x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.092

Claudinéia Rodrigues

Claudinéia Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 10:21

Olá
Sou assistente de depto Pessoal.Como tive que dar uma pausa no trabalho para cuidar do meu bebê, estou desatualizada quanto ao procedimento para cadastro de funcionário que ainda não possui número de Pis. Alguém pode me explicar o passo a passo, desde o momento da exportação dos dados, por gentileza.
Desde já, agradeço muito a informação. Logo voltarei ao mercado de trabalho.Att

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 12:37

Claudinéia Rodrigues
Bom dia!

Seja bem vinda ao Forum!


Cadastro PIS: Como fazer?

O cadastro é feito pelo empregador na Caixa Econômica Federal que disponibiliza duas formas de realizar o procedimento: através do CNS (Conectividade Social) em lote ou então por meio do acesso direto da empresa no sistema. Se optar pelo cadastro em lote, o empregador gastará menos tempo, pois poderá cadastrar todos os seus funcionários rapidamente e em uma única vez e precisará esperar, no prazo de cinco dias, a resposta da Caixa.

Mas, se o empregador possui poucos funcionários poderá fazer o cadastro individual através do Conectividade Social. Entretanto, é necessário que tenha uma permissão dada diretamente pela Caixa para poder ter acesso ao sistema.

No Conectividade Social é possível encontrar serviços como, por exemplo, a visualização de relatórios, consulta CRF, Depósito Recursal, Edital Eletrônico e Acompanhamento do FGTS – SMS. Para conhecer o programa, basta acessar o link: http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/PAGINAS/DEFAULT.ASPX.

Cadastro PIS pela Internet

O cadastro do PIS também pode ser feito pela internet pelo portal do DATAPREV. A inscrição do PIS pode ser feita acessando o painel INSCRIÇÃO e em seguida em FILIADO. Assim, preenchendo os dados, você receberá o o seu número do PIS.


Fonte: pis2016.org

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.