x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.512

Chave FGTS prazo para o valor está disponivél!

JUSSARA TELLYS

Jussara Tellys

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 22:12

A GRRF de determinada empresa foi recolhida no dia 24/10/2016, estou querendo gerar a chave para o funcionário sacar o FGTS, gostaria de saber quanto tempo leva para que o saldo apareça disponível na chave para saque do FGTS? Pq fui gerar a chave hj 26/10/2016 e o valor do saldo disponível estava zerado. Eu posso gerar a chave do FGTS após o envio da GRRF no mesmo dia, ou mesmo que não esteja aparecendo o saldo disponível pode se gerar a chave? (Estou acessando através do conexão segura/chave pri).

OBS: É a primeira rescisão que eu faço! (Risos)

JUSSARA TELLYS
Contadora - CRC-RN 011340/O7
Exata Contabilidade
Tel: (84) 999668272 / 81536835
Graduada em Ciências Contábeis - UERN
Pós graduação em Gestão Pública - FADIRE
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 07:26

Bom dia.

Você deve gerar a chave antes de pagar a GRRF. Quando a GRRF é enviada e processada na CAIXA ela já gera uma chave automaticamente, zerando assim o saldo na conta do FGTS, como você viu.

Mas faça o processo da chave normalmente de novo, pode ser que consiga emitir novamente pelo conectividade a chave. Se não conseguir você terá que aguardar uns dias e retirar a chave pelo programa GRRF, em >Ferramentas>Cargas>Ocorrência Chave de Identificação.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.