x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 438

Erro SEFIP enviado e não substituído pelo segundo

Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 17:45

Boa tarde!

Foi enviado dois arquivos do sefip pelo Conectividade social antiga. ( é ainda uso o certificado PRi) rsrs enfim o que aconteceu o primeiro arquivo foi enviado com o valor 476,00 de recolhimento de inss porem a empresa tenha duas funcionárias de licença maternidade e os salários são altos e o que ocorreu foi o seguinte o INSS da empresa era 2400,00 e o Salario Família + Salario Maternidade + compensações que tínhamos dessa empresa chega ultrapassar o valor do INSS 2400,00 e como a empresa é lucro real, tive que emitir uma guia apenas com as outras entidades 2119 no valor de 422,00 aproximadamente. então esse segundo sefip foi feito corretamente e enviado e pago FGTS e INSS e agora depois de 3 meses acessei o Ecac e vi que existia essa cobrança desse inss de 476,00 enviado errado pela primeira vez e não foi pago nada dele. o que devo fazer fui na receita e eles pediram para recuperar o arquivo perdido e fazer o envio dele novamente correto e fazer uma restituição. Mais como se eu não possuo esse tal primeiro arquivo enviado errado, como de costume, se eu errei e excluir o primeiro eu pensei que o segundo iria substituir o primeiro já que foi pago tudo dele. fui na caixa e a mesma falou que não tem como recuperar algo excluído e o inss deveria entender que se fez um outra e foi pago esse segundo então o primeiro perde a validade.

O que devo fazer preciso tirar a certidão da união do cliente e esse debito tá lá.

HELP
HELP
HELP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.