x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 16.732

Município de Arrecadação - Gfip

Sue Ellen Iannarella

Sue Ellen Iannarella

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 09:50

Bom dia!!

No Conectividade Social ICP, ao enviar o arquivo Sefip, é necessário selecionar o Município da Arrecadação.

E nesta opção, abaixo, existe a seguinte pergunta "Que município selecionar?".

Colocando o mouse acima desta pergunta, aparece a mensagem: "Informar o Município onde será feita a arrecadação da guia. Se o pagamento for feito por meio da Internet, informar o município onde fica localizada a agência da conta que será utilizada para débito dos valores".

Mas no 0800 da Caixa, fui informada que deve ser selecionada a "base" da conta do FGTS. E não souberam me esclarecer se esta base é o município aonde será pago o FGTS (geralmente o próprio município aonde está estabelecida a empresa), conforme mensagem acima, ou se são aqueles municípios que compreendem regiões e englobam vários municípios, como São Paulo, Campinas.

Qual é o correto para informar neste campo?

Desde já agradeço!!



Sue Ellen Iannarella

Sue Ellen Iannarella

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 08:19

Obrigada Maria Eliana!

Também acho que seria o certo informar o município de localização da empresa...

Mesmo porque, se fosse para informar apenas os municípios por região, não iria constar na lista para seleção, todos os municípios do Brasil....

O problema é agora passar a informar desta forma... Irá criar outra base né?

Abçs!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 09:49

Bom dia,

Informe a base do FGTS.
Se você coloca o local que será recolhido abre uma nova base de FGTS, sendo necessária a unificação das contas posteriormente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.