x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 844

Divergência de GFIP x GPS

ELIZABETH  LATOH

Elizabeth Latoh

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2016 | 19:09

a empresa é do simples nacional, tem uma funcionária e fiz a gfip normal, isso em janeiro de 2015. mas não fiz o pró-labore do contribuinte que vem a ser o proprietário da empresa. então agora em agosto fiz a gfip do contribuinte usando somente a informação dele. gerou uma divergência na receita dizendo que o valor declarado menos o recolhido por rubrica e fpas era de r$ 44,50( previdência) . paguei a gps mas coloquei o numero do pis e não do cnpj. então a receita não deve ter reconhecido. aí fiz outra gfip informando a funcionário com o código 9 e o contribuinte com o código 1. paguei o gps com as multas que gerou e apareceu na receita um valor de r$ 60,02. na verdade está aumentando em vez de diminuir . não sei o que estou fazendo pra sair tanta coisa fora da normalidade. e outras entidades é zero. alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado? ou o que falta fazer?

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 09:21

Elizabeth,

Veja se o total da GPS paga com CNPJ dá o valor: 11% s/pró-labore + valor INSS descontado do funcionário (se tiver salário família então desconta ainda o valor pago).
Na SEFIP veja se no relatório Analítico de GPS se fecha estes valores ( na simulação). Se os totais fecham é só retransmitir a SEFIP nos moldes que você diz ( modalidade 9 para funcionário e 1 para o sócio).
Se a GPS paga for inferior aos valores acima, então pague a diferença com multas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.