x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 991

Registro de horista em empresa MEI

viviane dias de sá

Viviane Dias de Sá

Bronze DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2016 | 19:32

Olá pessoal , tudo certo?

Assim sou suporte técnico de sistemas e montei uma empresa MEI, como pela modalidade não é obrigatório ter uma contabilidade e outra que infelizmente eu não estou dispondo de valores que me solicitaram para fazer o trabalho de admissão e folhas mensais. Já li vários arquivos de como admitir um funcionário, já abaixei os programas necessários , porém estou travando na seguinte parte .

No CAGED ele pede horas contratuais e salario contratual. Nesse caso as horas seria semanal ou mensal. Eu acredito que seja semanal pois somente aceita 2 dígitos, gostaria de saber se é isso mesmo ? Outra é que meu empregado ele é horista , só trabalhara no final de semana, não tentei até o momento transmitir ou salvar arquivo mas já li que não pode ser abaixo de salario minimo. Como eu procedo ?

Resumindo pelo que vi por sindicado o salario deve ser de 1681,00 isso para 44 horas semanais , pelo que me informei posso assinar com salario base de 110 horas no qual seria de 840,50, porem tenho duvidas em relação ao CAGED pois ele trabalhara 16 horas semanais sendo que poderá ser variado pra mais ou pra menos e o valor por hora é de 7,80. e mesmo assim não chegará a 1 salario minimo .

Poderiam por gentileza me auxiliar?

viviane dias de sá
Suporte Técnico de Sistema de Gestão Empresarial
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2016 | 23:24

Olá Viviane Dias de Sá
Boa noite,

Bem Vinda ao Portal!

Trata-se de um erro ou aviso?
Se for aviso de salário mínimo menor que o vigente pode transmitir normalmente e preencher a quantidade correta de horas trabalhadas na semana.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
viviane dias de sá

Viviane Dias de Sá

Bronze DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 14:24

Consegui , porém como são varios passos travei na seguinte situação no preenchimento da SEFIP , já informei nos dados de movimento de empresa como não optante e outras entidades 0000, nas informações ja verifiquei que tenho que deduzir os 17%, porém tenho uma duvida referente ao salario , como foi registrado agora no mes 10 e ele é horista , é pago ja parte do 13º?

viviane dias de sá
Suporte Técnico de Sistema de Gestão Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.