x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 416

Valeria Aparecida dos Santos

Valeria Aparecida dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 17:10

Boa tarde!

Será que alguém pode me ajudar, pois sou nova na área e tenho muitas duvidas.

Temos uma empresa de construção civil do simples nacional, no qual estávamos emitindo nota fiscal com retenção de inss, porém a obra acabou e não iremos mais emitir nf, só que nos resta uns créditos de inss eu posso abater estes créditos nas próximas guias.Como posso fazer isto , vendo que trabalhamos com o programa folhamatic

No aguardo.


Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 17:17

Ola Valeira,

No programa do SEFIP tem um campo onde vc coloca o valor do credito a descontar, quanto ao seu sistema, vc deve entrar em contato com o suporte para resolver suas duvidas.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 17:18

Valeria Aparecida dos Santos

Pode compensar até zerar o crédito...quanto ao procedimento no sistema busque ajuda no suporte...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 17:34

Valeria Aparecida dos Santos, boa tarde.

Entre em contato com o suporte do seu sistema, e veja se existe a opção de colocar esse crédito antes de gerar o arquivo para importar na SEFIP.
Caso contrário, coloque o crédito manualmente após importar o arquivo na sefip.



Valeria Aparecida dos Santos

Valeria Aparecida dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 10:18

Bom dia!

Eu posso abater o credito de Inss de retenção de 11% que foi retido dentro de 12 meses em NF , direto no programa sefip ao invés de abater no programa folhamatic, quando estávamos em obra usávamos o cód. de recolhimento 150, somos construção civil.

Se puder como faço, para abater no programa alguém pode me mostrar o passo a passo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.