x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.389

Campo de compensação na SEFIP não habilita para eu preencher

JULIANE SANTOS E MELO

Juliane Santos e Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 6 novembro 2016 | 17:31

Boa tarde prezados colegas!
Gostaria de saber se alguém já vivenciou o que cito abaixo e qual a solução:
Tenho uma empresa prestadora de serviço onde ela retém 11% de sua tomadora, e na GFIP lanço o valor da retenção, ok.
Acontece que tem um valor referente a uma guia de INSS paga em duplicidade de 05/2013 que nunca conseguia compensar pois o valor de11% já bastava para que esse meu cliente não recolhesse a GPS e este mês fui lançar na GFIP a retenção na tomadora da obra e a compensação do valor referente pagamento em duplicidade no movimento da empresa e o programa SEFIP não me permiti fazer essa compensação no movimento da empresa, o campo fica desabilitado, alguém sabe me informar o que fazer?
A título de informação, já desmarquei a participação do tomador para ver se habilitava esse campo no movimento da empresa mas não deu.Incluí a própria empresa como tomadora, mas como não há trabalhador alocado na própria empresa que incluí como tomadora, está dando inconsistência. E como os sócios não fazem retirada pró-labore por ela, não há como alocá-los (se fosse o caso).

Desde já agradeço a atenção.
















































































































































































































































































































































































































Juliane S. Melo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 17:45

Juliane Santos e Melo

Eu sempre faço com a empresa cadastrada como tomadora, terás que alocar um funcionário nela, nem que seja um dia somente, para conseguir compensar, no meu ver....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.