x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 739

Tabela auxiliar inss 2015

marcelo jorge costa

Marcelo Jorge Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 15:39

Boa tarde amigos,


Algum empo atrás, eu estava fazendo uma gfip de compentencia 03/2016, so que na pressa eu digitei 03/2015 e transmiti o arquivo com a competencia errada. A compentecia origiao de 03/2015 foi paga no ano de 2015 normalmente, mas agora eu estou com a pendecia dessa gfip que foi transmitida erroneamente em 2016. Gostaria de saber qual o procedimento para retificar a GPS, pois quando eu abro hojeo backup de 03/2015 (original) o valor da GPS diverge, eu acredito que deve ser a tabela auxiliar do inss, pois deve esta em vigencia a de 2016, mas quando eu faço o dwnload da tabela de 2015, o arquivo vem corrompido.

Alguem sabe como fazer essa retificação? Preciso de ajuda.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 16:35

Marcelo Jorge Costa boa tarde!

bem vindo ao contábil!


Para corrigir a gefip 03/2015 você deveras restaurar backup contendo todas as informações que foi transmitida na época e restaura no sefip colocar todos os trabalhadores na modalidade 9, deixando FGTS e INSS no prazo, e efetua a transmissão, em seguida fica consultando para ver se já saiu a divergência ok.

Se você errou na digitação e colocou o ano 2015 entende-se que você não transmitiu a sefip de competência 03/2016, dessa forma sera necessário transmitir essa sefip em atraso com todos os colaboradores na modalidade branco se o caso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
marcelo jorge costa

Marcelo Jorge Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 14:15

Obrigado pela ajuda. mas ainda existe uma duvida, quando eu restauro o backup de 03/2015 e envio hoje (2016) o valor da GPS se altera, o valor do INSS empregador vem abaixo do que na guia original enviado em 03/2015.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 14:21

Marcelo Jorge Costa boa tarde,

Deve ter alguma coisa errada, verifica se a guia que vc tem ai foi gerada com multas e juros.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.