x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 713

Retificação GFIP!

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 16:38

Boa tarde!!

Estou confusa com essa situação. Meu chefe gerou uma rescisão de um funcionário em OUT/2016. Preciso gerar o FGTS que vence hoje porém ele acha que a rescisão não foi paga, e não consegue contato com a empresa nem por telefone e nem por email. Se porventura a rescisão nesse mês não proceder e eu ter enviado GFIP com esse funcionário rescindido como farei essa retificação incluindo o funcionário novamente na folha de OUT/16? E na Sefip também?

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 17:17

Bianca Yeshua

Vc vai reenviar a GFIP sem a informação da saída dele. Ele na modalidade branco e os demais na modalidade 9.

Vai acertar a remuneração para recolher o FGTS e INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jonas Pereira

Jonas Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 15 novembro 2016 | 10:27

Bom dia.

Alguém pode me dizer como retificar o valor do INSS, pois o FGTS está correto e já foi pago, somente o valor do INSS pois alterei o valor do RAT, ficando menor.

Eu alterei e gerei a Gefip pelo meu sistema, no momento de enviar pelo sistema da CEF-Sefip, aparece a seguinte mensagem:

Confissão de Não Recolhimento de Valores de FGTS, algo assim, mas como citei acima, o valor já foi pago.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.