x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 327

Licença não remunerada

IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 11:02

Ola bom dia!

Tenho uma engenheira que estava trabalhando em uma obra nossa, e a mesma estar com o contrato de trabalho suspenso de licença não remunerada, posso contratar a mesma por outra empresa sem que a mesma esteja desligada.

Alguém me ajuda?

Iolanda Menezes
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 11:37

Iolanda Pereira Menezes bom dia!

Ela pode ser contratada em outra empresa desde que o horário de trabalho não seja compatível com o já existente.

Trabalhador com dois registros

Pode um trabalhador ter dois registros em carteira de trabalho? Qual a carga horária que a legislação permite para cada trabalho?

Informamos que não há impedimento pela legislação em o trabalhador possuir mais de um vínculo empregatício, somente a empresa deverá se atentar para que a jornada de trabalho não seja compatível nas empresas.

A Constituição Federal, em seu art.7º, inciso XIII, estabelece que a duração normal do trabalho não deverá ser superior a 8 horas diárias e 44 horas semanais, facultada a compensação de horário e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Como a referida disposição constitucional fixa o limite máximo da duração do trabalho, as empresas poderão contratar seus empregados para cumprirem jornada de trabalho inferior ao referido limite legal.

Assim sendo, poderá cada empresa adotar a jornada de trabalho que não ultrapasse às 44 horas semanais e, não exceda às 08 horas diárias, independentemente de escala de revezamento.

FONTE: Consultoria CENOFISCO


Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.