x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 301

Compensação que não foi compensada.

Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 11:32

Uma empresa teve funcionaria com licença maternidade e gerou um saldo de compensação, todos os meses foram informadas essas compensações, porem, quando fui puxar a situação fiscal da empresa, constou 2 competências em aberto, sendo que as mesmas foram feitas as compensações, já verifiquei na GFIP do ano enviado e realmente foram informadas.
Alguém pode me dizer o que devo fazer ?
Se devo enviar a Sefip das competências?
Se for envia, eu devo colocar que ja foi feito o recolhimento na opção 9 da funcionaria? Pois o FGTS não esta em aberto.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 14:15

Natalia Tinelli Simões


Seria bom ir na Receita Federal apresentar os documentos, as Gfips, eles podem lhe orientar se vai precisar enviar novamente as informações, ou se eles conseguem corrigir manualmente...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 14:44

Natalia, boa tarde. Se tens certeza que o valor do SM foi lançado no campo próprio, durante a licença. E se após esse período, os valores não abatidos foram lançados no campo "Compensação" (demonstrado nos relatórios do SEFIP: "Comprovante de Declaração à Previdência", e "Compensação"), então, como disse a Estefania, o jeito é ir até a RFB e solicitar esclarecimentos.
Não reenvie nenhuma GFIP sem ter confirmado a necessidade de retificar, para não estar sujeita à multa ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.