x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.055

Parcelamento FGTS

Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 10:28

Bom dia colegas,

Estou fazendo pela primeira vez a guia de parcelamento de FGTS, então me deparei com o email da Caixa Econômica Federal informando o valor da guia total e detalhando 3 competências diferentes. Dúvidas:

Como farei a SEFIP, competência por competência?

Em algum momento essas guias serão consolidadas e será gerada apenas uma guia ou tenho que emitir guias separadamente?

Agradeço a atenção desde já!

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 10:48

Erica Silva um bom dia!

Você deve seguir a risca o passo a passo das informações que a caixa enviou para o seu e-mail, essa mesmas informações você visualiza ao entrar no conectividade ICP na opção Parcelamento contratado.

Código de sefip 327
competêcia = xx
Remuneração = xx


total da sefip tem que da exatamente conforme as informações da caixa, antes de transmitir simule e faça a conferencia do total da remuneração e do valor a pagar, muitas vezes da diferença de centavos ai você tem que ajustas a remuneração de um ou mais trabalhador até bater certinho ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 11:47

Fredson Lopes , obrigada!

Eu consegui chegar no valor de uma competência, mais minha dúvida é se a guia tem que sair com o valor da parcela consolidado de todas as competências ou se vai sair separadamente. Entendeu?

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 11:50

Erica Silva, separadamente

de acordo com a quantidades de parcelas firmadas no ato do parcelamento possa ser que você tenha mais que uma sefip para a mesma competência ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 11:54

Fredson Lopes ,

Muitisimo obrigada!

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 12:13

Erica Silva ,

Recentemente também fiz o parcelamento do FGTS da empresa em que trabalho, você terá que fazer a individualização na sefip das pessoas que você irá pagar até chegar ao valor da parcela do mês. Caso em certo mês já tenha pago todos os funcionários poderá fazer outra competência e juntar até dar o valor da parcela.

Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 13:33

Julio Cesar ,

Obrigada!

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 13:25

Dayse Pereira de Sousa,

Obrigada por sua atenção! Amei o post!

Aproveitando sua experiência, fiz uma guia de uma determinada competência e depois de enviada percebi que não havia informado um funcionário daquele período. Sabe me informar como faço pra retificar ? A guia não foi paga ainda.

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.