x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 6.075

BRUNA LOPES ARAUJO

Bruna Lopes Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 09:49

Bom dia, pessoal!

Por gentileza, me ajudem!!!

Preciso emitir a chave de saque do FGTS de um funcionário de uma empresa que não possui o certificado digital. Vou tentar explicar o que eu fiz:

- Entrei no site da caixa e baixei aquele programa pra emitir certificado digital;
- Cadastrei a empresa, criei a senha, imprimi o termo e salvei no pen drive;
- Mudei a letra do pen drive para /A;
- Salvei o termo e pedi que o dono da empresa assinasse e levasse o pen drive até a CEF.

Certo, até aí tudo bem.

Peguei o pen drive de volta já com o arquivo CNS, entrei novamente no programa do certificado e recebi o arquivo. Porém, está pedindo para eu criar um disquete, e isso vai remover tudo o que eu tenho no drive /A, eu aperto em "OK" mas não dá certo.

Alguém pode me orientar? E se eu fizer tudo de novo, vou ter que ir na CEF novamente e pedir um novo arquivo? Será que tem problema?

Desde já, agradeço.

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 09:53

Bom dia,

Do lado a opção novo, e é só selecionar o arquivo do lado, vai pedir a senha, confirmação de senha e o "PRI" estará disponével

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 10:11

Bruna Lopes Araujo um bom dia!

Para você ver o passo a passo do que tem que ser feito, abre o programa de pre certificação, clica em uma interrogação (?) no cato superior esquerdo, como fazer, como fazer para receber a requisição assinada pala autoridade certificadora. e segue os passo apresentado a partir da tela que apresentar ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 10:15

Desculpas...

Vá em receber....

Mas para não ficar dúvidas:

Tem um ponto de interrogação no menu do sistema que tem um passo a passo...
Vá em como fazer para... e em

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 10:21

Bruna Lopes Araujo, abra o Pen drive e verifica se tem três arquivos nele sendo um deles com a extensão PRI, se sim você não precisa fazer mais nada alem de fazer o teste no conectividade social.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 10:34

Bruna Lopes Araujo, vamos começar todo processo do inicio, retira o pen drive e fecha o programa, ao abrir o programa novamente você vai direto no ajuda e segue os passo inserindo o pen drive apos abrir o programa ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
BRUNA LOPES ARAUJO

Bruna Lopes Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 10:37

Eu clico em "criar disquete" e aparece a seguinte mensagem: "Por favor, verifique se o drive A:\ está pronto" Clico em "OK" e aparece: "Todos os arquivos existentes no disquete serão removidos permanentemente. Deseja realmente continuar?" Clico em "OK" e não vai.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 11:19

Bruna Lopes Araujo, quando você faz esse passo e ( "Por favor, verifique se o drive A:\ está pronto") na janela Receber Requisição tem a opção examinar, clica na setinha e muda o drive para (A), ver se da certo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Charliane J. Silva

Charliane J. Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 09:07

Bruna Lopes Araujo


Bom dia, voce conseguiu criar o disquete? POis estou com esse mesmo problema que o seu, nao esta indo de forma alguma quando eu clico em criar disquete.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 09:51

Bruna, quando voce recebe o pen drive de volta da CEF, primeira coisa a fazer e salvar esse arquivo ja no pc. Copia ele para o pc e depois vai no programa e tenta recebe-lo. Depois se formata o pendrive e tenta novamente. Caso perca o arquivo e nao de certo, voce ja deixou uma copia salva no computador e pode fazer novamente. Voce so conseguira receber esse arquivo no pen drive caso ele esteja formatado.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Diego Queiroz

Diego Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Pesquisador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 18:10

Caros.

Eu estou com o mesmo problema. Quando clico em "Criar Disquete" aparece que a unidade será formatada e nada acontece.

Não aparece a mensagem para eu salvar a chave .PRI (já vi inúmeros vídeos).

Alguém sabe de alguma configuração que eu preciso fazer?
@Bruna, qual foi a alteração no navegador que precisou fazer?

Desde já agradeço.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT:

Caros.

Minha cabeça estava entrando em parafuso aqui. Sou profissional de TI e não encontrava o problema. Cheguei até a debugar o programa para entender o que estava acontecendo.

Aqui vai a solução, caso alguém tenha o mesmo problema que eu:
* Quando você cria a requisição, o programa te deixa dar um nome para a chave. A maioria das pessoas deixa o nome padrão, mas EU alterei e coloquei o CNPJ (meu erro).
* O programa pifou porque o nome do certificado tinha uma "/". Renomeei o certificado (pode colocar qualquer nome, de preferência SEM acentos, espaço ou pontuação) e coloquei para criar o disquete.
* Problema resolvido.


Abraços,

Diego Queiroz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.