x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 349

Wesley Canton

Wesley Canton

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 17:31

Boa tarde.
Estou iniciando um novo processo, ou seja, primeira vez que estou fazendo isso.
Um cliente esta querendo se aposentar por tempo de contribuição.
Como eu começo fazendo isso?
Tenho a carteira de trabalho aqui e alguns carnês, porém essa contagem é até 1990, após essa data ele se tornou sócio de uma empresa.
Fui informado para pegar o ''CNIS"...
Qual o passo a passo?
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 18:06

Wesley Canton, boa tarde

Peça pra ele procurar a Previdência social e fazer uma simulação ou contagem de tempo o que faltar a própria Previdência irá informar...



Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 23:39

Boa noite,

Wesley Canton,

Para efetuar a contagem você pode utilizar o portal da previdencia social (contagem apenas efeitos de simulação sem efeitos legais), para isso é necessário que você tenha todos os vinculos do segurado, uma forma de voce ter é buscando na previdencia o extrato do CNIS (tem que levar procuração para buscar em nome dele),

Assim, caso voce queira realizar esse trabalho para ele, agende na previdencia o atendimento 135 ou https://www.mps.gov.br, busque o CNIS e faça a simulação

ou menos trabalhoso ainda agende aposentadoria por tempo de contribuição, o proprio servidor do INSS vai buscar no sistema e te informar o tempo que ele tem e os documentos necessários

saudações,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.