x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 284

Reenvio de Gfip

Carla Cristina Cristofolini

Carla Cristina Cristofolini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 10:02

Olá Pessoal, preciso de algumas orientações:

Tenho um cliente que em 2005, 2006 e 2007 suas Gfip's foram enviadas sem movimento, empresa do lucro presumido.

Hoje, este meu cliente quer que eu reenvie as Gfip's, tendo apenas ele (o proprietário) como prólabore.
Pois ele deseja se aposentar e precisa recolher algumas contribuições passadas que não foram feitas.

Esta solicitação de reenvio de Gfip's partiu do INSS, que recebendo estes arquivos, emitirá as guias de GPS para recolhimento das contribuições.

Minha pergunta: gostaria de saber todos os contras deste procedimento, todas as multas, todos os inconvenientes, todas as fiscalizações e tudo mais. Tanto para meu cliente, quanto para o escritório que trabalho.

"A boca fala do que está cheio o coração." S. Lucas
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 12:28

Boa tarde,

Problemas com Receita ou Previdência não tem porque é o próprio INSS que está requerendo.
Um grande problema será sua contabilidade que terá de ser refeita, para constar esse pró-labore e as provisões para pagamento de INSS, além disso não vejo outro problema maior,

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.