x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 32.221

Erro 10039 - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o númer

Daiana Norberto

Daiana Norberto

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 11:34

Prezados, bom dia!

Trabalho em um escritório de contabilidade e nos deparamos com uma situação nova.
Temos uma obra cadastrada em um certo CEI e a mesma possuí 5 funcionários registrados, ao fazer o desligamento de um dos funcionários o mesmo não foi localizado no conectividade social. Liguei para o suporte da caixa e eles me disseram que a CEI não estava cadastrada e pediram que eu procurasse uma das agencias da caixa. Pois assim fiz, e na caixa todos os 5 funcionários aparecem com vinculo no CEI e é possível visualizar o depósito mensal de cada um. Sendo assim, a atendente da caixa pediu que eu fosse até a Receita Federal e verificasse se está tudo correto por lá. Na sexta feira eu estive na receita e por lá também está tudo certo com a CEI. O atendente atualizou o cadastro da obra e pediu que eu aguardasse uns dias para depois entrar novamente no conectividade e tentar fazer o desligamento do funcionário. Hoje eu entrei e ainda não consigo localizar os funcionários, liguei novamente na caixa e expliquei a situação, pediram para eu ligar no suporte técnico. O suporte me disse que eu tenho que resolver direto na agencia da caixa. Confesso que não sei mais o que devo fazer!

Alguém já passou por situação igual ou parecida?

Atenciosamente,
Daiana

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 11:55

Daiana Norberto bom dia!

Liga na CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 1,3para verificar se o numero do pis dos trabalhadores estão ativos, caso não esteja a empresa deveras cadastrar direto no conectividade ou se você tem um sistema de folha de pagamento ele deve gerar o arquivo DCN Eletrônico e transmitir pelo conectividade, apos alguns dias você consegue tirar o extrato e fazer movimentação dos trabalhadores.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Daiana Norberto

Daiana Norberto

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 16:26

Boa tarde Fredson Lopes, obrigada por me responder!

O PIS dos funcionários encontram-se ativos. Mas precisei dar o CNPJ de uma outra empresa para poder fazer a consulta, pois a caixa pede o número de um CNPJ ou CEI para tal procedimento. Na primeira vez eu passei a matricula CEI da obra, mas ela não está aparecendo no sistema deles e com isso não pude fazer a consulta. Em relação aos funcionários acredito que esteja tudo certo, o problema é o CEI que não aparece no sistema deles, e como disse no tópico anterior, na receita e na agencia da caixa segundo os atendentes, está tudo certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.