x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 442

Retificação Sefip

regina mariana giacomi de souza

Regina Mariana Giacomi de Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 15:30

Boa tarde Senhores
Eu fiz o envio de uma sefip, mas preciso retificar o INSS a recolher. Refere-se a um pro labore, onde o sócio neste mês prestou um serviço por fora de autonomo e teve a retenção o INSS em outras fontes. Na hora de enviar a Sefip, eu nao informei e ele considerou INSS a recolher indevido.
Gostaria de mandar uma nova sefip onde ele considere o valor 0,00 de INSS a recolher.
Como faço esta retificação?
O valor ainda nao foi pago, pois é indevido.
Consigo retificar para nao recolher?
obrigada

WILTON SANTANA

Wilton Santana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 16:41

Ola Regina, Primeiro você tem que fazer a exclusão da anterior e depois enviar novamente a correta.

No Sistema da Caixa Você deve selecionar em abertura do movimento; a competência que você deseja excluir, selecionar o código de recolhimento (115 se for esse o usado), e ao lado de fato gerador, no campo: "Informações Anteriores" marcar o campo: Pedido de Exclusão de informações anteriores;

Após esse processo, executar, enviar e imprimir os relatórios acessórios;

Eu sugiro que seja enviada a SEFIP correta, 24h após o envio da exclusão, mas isso não é regra.
att;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.