x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 26

acessos 5.925

Ausencia de GFIP

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 10:12

Prezados, Bom Dia

Estou precisando quase desesperadamente da ajuda de vocês:

Consta no ECAC, de uma empresa na qual eu atendo a AUSÊNCIA DE GFIP de dois meses, porem foram entregues regularmente. Fui na receita federal e a atendente me disse que nao está relacionado ao não pagamento e sim a entrega da GFIP, eu tenho o demostrativo mais não costumo salvar o protocolo de entrega e foi justamente o que ela me pediu.. teria como recuperar esse protocolo? Outra coisa, se consigo enviar novamente a GFIP e pronto? Sei que tem multa por atraso de entrega..

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês, meu cliente tem prazo para entregar a Certidão Negativa para não perder contratos importantes..

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 10:19

Jakeline Rodrigues da Silva

No Conectividade Social, caixa postal você vai em itens enviados seleciona a competência rola a tela até o fim e seleciona Protocolo.
Só salvar!!

Eu por garantia costumo salvar todos os arquivos principalmente o protocolo, pois justamente o que não temos eles solicitam.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 10:29

Jakeline Rodrigues da Silva


Conforme a colega orientou esta é a forma de consegui i protocolo, ele é sua garantia de que o arquivo foi transmitido.

Caso não consiga recuperá-lo , terá que retransmitir e sim estará sujeita a multa.

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 10:47

Simone e Estefania, muito obrigado pela ajuda. Infelizmente não consegui recuperar o protocolo. Não aparece nenhum arquivo para selecionar e abrir e isso acontece também com os que estão OK.

Enfim, como transmito novamente? E o protocolo onde salvo na hora da ação?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:05

Jakeline Rodrigues da Silva


Não aparece nenhum arquivo para selecionar e abrir e isso acontece também com os que estão OK.


Acho que não está indo no local correto


Você deve ir em Conectividade - Operações com o Sefip - Consulta de RE

Ele demora um pouco, as vezes muito dependendo e te traz todos os protocolos enviados ...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:07

Jakeline Rodrigues da Silva bom dia!

Se a sefip foi transmitida pelo conectividade social ICP, você tem como recuperar o protocolo de entrega, indo em mensagens enviadas, seleciona o protocolo e clica em receber, ele vai abrir você pode salvar e imprimir.



Aconselho sempre que transmitir a sefip, imprimir todos os relatórios, salva todos em pdf em pasta para cada cliente e ainda, faz-se o backup.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:09

Jakeline Rodrigues da Silva

Quando você acessa mensagens enviadas e Protocolo não abre uma tela? pois é ali que fica.

Bom se você optar por transmitir novamente as SEFIPS provavelmente estará sujeita a multa por atraso na entrega. Eu salvo diretamente na pasta da empresa juntamente com os demais arquivos referentes à SEFIP da competência.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:24

Colegas,
Estou tentando seguir o passo a passo para conseguir o protocolo de envio, acessei:
conectividade social
consulta RE
cliquei na competencia
salvei o selo
disse q foi salvo diretorio

Depois fui na pasta da caixa e mandei abrir o selo e diz que n pode abrir, estou no caminho certo??

abraço

Silvana

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:26

Sim,e eu salvo todos os arquivos em uma pasta separada,tudo certinho. Porem o protocolo passou despercebido.

Obrigada pela ajuda de todos.

Realmente estava indo no lugar errado, porem depois de ir em Consulta de RE, não sei mais onde ir.. Não estou conseguindo localizar qual arquivo é..Ele so me da arquivos selos..

Podem me enviar um passo a passo?

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:33

Vamos lá...

Conectividade Social - Caixa Postal - Itens Enviados
Se quiser utilizar os filtros, seleciona envio de arquivo sefip e clica atualizar

Vão aparecer as sefips enviadas, você clica na competência desejada e no final da tela clica em protocolo.

Vai abrir uma janela com as informações desta SEFIP, abaixo três opções:
imprimir salvar e salvar PDF, você seleciona imprimir , pois este é o protocolo de envio.

Daí é só salvar na pasta.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:36

Jakeline Rodrigues da Silva

O passo a passo foi o que te passei -

Quando ele abrir a janela vai ter assim:

Competencia

10/2016 código, enviada tal data ....
............
.................
......................

Você seleciona a que precisa e clica na aba em cima que diz PROTOCOLO, ali abrirá a janelinha com o protocolo do envio, você imprime ele para apresentar a Receita ....

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:42

Simone, esse é o passo a passo para a conectividade ICP certo? Eu acredito que uso o antigo, onde o passo a passo condiz com os que a Estefania relatou:

-> Você deve ir em Conectividade - Operações com o Sefip - Consulta de RE <-

Pois por este passo a passo, consigo visualizar os arquivos, porem nao sei onde ir depois..

Tentei também pelo ICP e não aparece nada pra mim nos Itens enviados..

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:44

Jakeline Rodrigues da Silva

Sim, pelo Conectividade ICP. Se você transmite por um, não aparece no outro.
Vou ver o passo a passo..

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:51

Jakeline Rodrigues da Silva

-> Você deve ir em Conectividade - Operações com o Sefip - Consulta de RE <-


Clica em Protocolo, quando abrir terão três opções: Salvar selo, imprimir e sair. A opção imprimir é o protocolo de envio!!!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 12:10

Jakeline Rodrigues da Silva

Não sei o motivo da SEFIP ter sido enviada diversas vezes, poder ter sido alguma retificação, salve o último.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 12:17

Simone, ok, Obrigada!

Porem me surgiu mais uma duvida..O numero do protocolo está diferente da numeração que tenho nas guias salvas.
Engraçado que eu enviei somente uma vez e tem vários protocolos da mesma competência porem nenhum coma mesma numeração da guia que foi salva. Alguém pode dizer porque está ocorrendo isso?

Se eu apresentar um protocolo com anumeração diferente na receita, eles não vão aceitar..

Estou quase reenviando de novo, como tipo 09. O que me aconselham?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 13:51

Jakeline Rodrigues da Silva

Os protocolos ali apresentados são TODOS os arquivos enviados, de todas as empresas que você atende ....

Não tem como puxar somente de uma empresa, então terá que encontrar qual deles corresponde a Gfip que você precisa.... Você imprime ao menos algum relatório da Sefip? Nele irá constar o numero correto do arquivo que corresponde a empresa que você precisa....

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 14:12

Aaaaah sim, agra me esclareceu! Eu acreditei que fosse somente de uma empresa!

Sim, eu salvo todos os outros relatórios, tenho a numeração neles. Porem não está lá mesmo. Estranho pq foi gerada a GPS, fooi paga o demostrativo da GFIP foi feito, ou seja o processo foi feito corretamente. Porem o relatorio não consta..Sera que aconteceu algo pra eles considerarem como não enviado?

Devo relançar como modalidade nove uma vez que o protocolo nao esta lá?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 14:30

Jakeline Rodrigues da Silva

A GPS por si só não significa nada, nem demonstrativo visto que você pode ter gerado o arquivo e não transmitido o mesmo, por isso deve se imprimir o protocolo de transmissão.

Ou ter dado algum erro na transmissão e o mesmo não foi enviado corretamente e você pode nem ter percebido....

Entendo que tenha que enviar normalmente, visto que não consta Sefip e como você não tem protocolo não tem como ''provar'' que enviou.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 09:21

Jakeline Rodrigues da Silva

O arquivo selo é a GRF, para imprimir o protocolo em PDF você transmite normalmente e clica em imprimir e salva o protocolo.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 15:16

Jakeline Rodrigues da Silva

sim, configure sua impressora para PDF (Cute) como padrão!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.