x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 472

RDF em triplicidade.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 16:01

Boa Tarde Pessoal,

Esses dias a empresa me solicitou que fizesse o FGTS atrasado de uma funcionária, pois alegaram nunca ter pago então assim eu fiz.
Não consegui puxar um extrato antes pois a empresa está com problemas quanto a um dos sócios, pois um deles faleceu e era o sócio que respondia perante o CNPJ, sendo assim não está sendo possível emitir o certificado e conseguir acessar o conectividade ICP.
Enfim, hoje pela tarde a funcionaria me deu um extrato que ela tirou pelo site e então eu constatei que anteriormente haviam mandado várias vezes as mesmas guias para a empresa pagar. Como não estavam conseguindo puxar o extrato a empresa pedia e eles mandavam.

Então anotei as seguintes alterações.
Janeiro 2015 : Pago 4 vezes "Sim 4 vezes KK"
Fevereiro 2015: Pago 2 Vezes
Janeiro 2016: Pago 2 Vezes
Fevereiro 2016: Pago 2 Vezes
Agora eu preciso fazer um RDF, vou ter de fazer 1 para cada duplicidade? No caso da guia janeiro 2014 temos 4 vezes como vou proceder ?
O pagamento foi feito na lotérica e acredito que foi em dinheiro.

Atenciosamente.
MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 16:44

Graciane,

Você deve protocolar na CEF a RDF. Ao preencher a RDF coloque o mês jan/2015 " 3 " vezes e os demais meses apenas 1 vez.
Não esqueça de anexar os comprovantes pagos indevidamente ( no caso de jan/15 anexe os 3 comprovantes pagos erradamente).
Em cima destas informações é que a CEF irá devolver os valores pagos a mais.

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:53

Graciane,

A principio você deve repetir 3 vezes o mês de jan/15 no formulário.
Ao protocolar na CEF eles te informarão se serve assim ou irão pedir uma RDF para cada mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.