x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 850

FGTS com recolhimento retroativo com uma contribuição maior

WILLIANNE

Willianne

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 13:37

Boa tarde amigos,
estou com uma duvida. Tem uma empregada de uma empresa que esta tentando um financiamento no banco, porém na carteira dela é assinada com um salario minimo, para o financiamento sair ela precisa ter renda de dois salários, então ela entrou em acordo com a empresa que ela trabalha e eles me pediram para fazer o recolhimento do Fgts e Inss sobre os dois salários de agosto até agora, porém já foi recolhido sobre um salario. Qual o procedimento agora para recolher a diferença?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 13:59

Williane, boa tarde.
Você precisa orientar seu cliente/empregador que depois de alterado não poderá voltar atrás, ou seja, ela (empregada) está tendo um aumento salarial de 100%, onde terá influencia nas Férias, Aviso Prévio, Decimo Terceiro, além disso terá o encargo do FGTS, INSS.
E se a empresa tiver empregado(a) com a mesma função dela, terá também que reajustar o salario de todos que tenham a mesma função (paradigma).

Se depois de tudo isso o empregador,(solicitar por escrito, para que depois não venha questionar com você) para calcular, então essas competências deverão ser recolhidas com encargos. (inss/fgts).

Allan Lopes

Allan Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 15:03

Willianne boa tarde.
Acredito que se voce complementar a renda dela de 1 salario com horas extras e comissão, vai servir para o financiamento.
Ja passei por essa situação, inclusive pra nao ter que reduzir salario depois, pois nao pode, joguei horas extras e comissao ate
chegar no valor desejado e recolhi a diferença dos impostos durante os meses necessarios, logo apos isso tirei os adicionais
e o salario voltou a ser o minimo normal...

Att;
Allan Lopes
Especialista em Departamento de Pessoal !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.