x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 846

2ª via da CTPS

diana

Diana

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 16:58

Boa tarde,
estou precisando fazer a segunda via da minha carteira de trabalho (perda/extravio) e fui informada que para ter prioridade no atendimento pois estou empregada, eu preciso de uma Carta de Solicitação da Empresa direcionada ao MTE.
Alguém sabe que carta é essa ou teria um modelo para que eu possa enviar ao RH da empresa para eles providenciarem?
Desde já agradeço a ajuda.

diana

Diana

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 17:47

Estefania,
eu vi esse modelo, mas lá está para registro/admissão, eu já trabalho na mesma empresa a mais de 10 anos, porém perdi a CTPS, como poderia adequar o texto?
Obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 17:58

Diana

A empresa vai colocar o motivo para qual necessita urgente da carteira, no seu caso se não trabalha no RH, acredito se seja somente solicitar a eles que lhe forneçam a carta...

diana

Diana

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 11:58

Estefania,

Eles nunca fizeram uma carta dessa, então me pediram para achar um modelo.
Pelo que soube no MTE essa carta me daria prioridade no atendimento para tirar a segunda via, pois já trabalho.
Eu preciso da segunda via pois perdi a primeira.

Estou pensando em pedir para colocar algo assim:

"Empresa (tal), inscrita no CNPJ (tal), localizada no endereço ( completo) vem através desta informar que solicitamos a Sr(ta) (fulana de tal) portadora da Cédula de identidade (tal), inscrita no PIS (tal), para que providencie com urgência a segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social, pois a mesma relatou perda/extravio da primeira via."

O que você acha?

Muito obrigada pela ajuda.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 12:40

Diana bom dia!

Não quero desanima-la não tá, mas acredito que não há o que possa ser feito alem de você dar entrada logo em sua segunda via da ctps, ainda com comunicado da empresa os órgãos públicos tem seus próprios critérios de trabalho.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 13:45

Diana

O que eu entendo é que precise de um motivo para ter urgência como uma admissão/demissão e a empresa precisaria do documento para tal procedimento.

Mas pode tentar utilizar sim dessa forma, mas como o colega citou eles tem critérios e somente a perda ou extravio do mesmo não seria motivo no meu ver para urgência...

Mas a tentativa é válida, faça a cartinha e não se esqueça de anexar cópia do Boletim de Ocorrencia.

diana

Diana

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 14:48

Obrigada pessoal,

Eu sei que os órgãos têm seus critérios, mas esta informação eu recebi diretamente na agência do ministério do trabalho.

Fora admissão/demissão qual justificativa eu poderia utilizar? eu "só perdi" e preciso recuperar os dados.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.