x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.093

GPS 13° salário

NATHAN MARQUES DE ARAUJO MONTEIRO

Nathan Marques de Araujo Monteiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sábado | 3 dezembro 2016 | 11:26

Bom dia companheiros,

Em meu escritório foi gerado o Valor de 13° em cada GPS com a primeira parcela e com a segunda ( Novembro / Dezembro) o valor deu a mais do que uma guia de qualquer outro mês.
- Como posso informar a previdência que foi recolhido o valor da competência 13/2016 sem ter que gerar uma nova guia?
- E caso seja possível, como posso informar que foi recolhido a mais?

NATHAN MARQUES DE ARAUJO MONTEIRO

Nathan Marques de Araujo Monteiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:24

Bom dia Danilo;

O que aconteceu, foi que ao lançar o valor da primeira parcela no holerite no mês de novembro, automaticamente aumentou o valor da guia de GPS e o mesmo aconteceu no mês de dezembro. e ao fazer as contas o valor que ele pagou a mais nas duas guias (11/2016 - 12/2016), ultrapassou o valor de uma guia normal de qualquer outro mês.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:29

Nathan Marques de Araujo Monteiro, bom dia!

Mas a guia GPS de novembro/2016 vence em 20/12/2016. A guia GPS do 13/2016 vencem em 20/12/2016. E a guia de dezembro em 20/01/2017.

Não seria só consertar? Já foi paga a guia GPS?

Só não consigo entender como foi feito o calculo ainda. Estou sendo sincero.

Você coloca tudo no mesmo holerith? E a Sefip como ficou a informação? A GPS aumentou o valor por causa do 13º ou outra informação lançada na folha? E a guia GPS 13/2016 ficou como?

Os 13º tem datas diferentes de pagamento em relação aos pagamentos mensais. O correto é fazer holeriths e folhas separadas.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
NATHAN MARQUES DE ARAUJO MONTEIRO

Nathan Marques de Araujo Monteiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:38

Oi Danilo Muito obrigado por sua atenção eu já entendi.
Na verdade eu queria saber se havia alguma maneira de pedir compensação desse valor recolhido a mais e não ter que informar o erro ao cliente para não causar incredibilidade. mais visto o caso eu terei que informar o cliente do erro de todo modo. Ja que a unica alternativa é pedido de restituição na PER/DCOMP então enviarei para eles as guias atualizadas e pronto. Muito Obrigado por sua atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.