x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 341

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 10:01

Bom dia colegas!

Gostaria de uma ajuda em relação ao preenchimento dos campos na GRRF, o funcionário foi admitido em:01-10-2014 e demitido em: 06-12-16 (aviso prévio de 36 dias trabalhados) a dúvida é:

O mês de novembro foi paga o FGTS junto com a guia dos outros funcionários, então no campo de informações de Remuneração do mês anterior à rescisão eu coloco somente o valor do 13ºsalário que não foi pago deste funcionário?
E no campo Mês da rescisão eu coloco o proporcional dos 6 dias do mês de dezembro ao qual ainda não foi pago o FGTS?

Desde já agradeço!
Leticia Santos

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 10:06

Em remuneração mês anterior você não informa nada, pois acredito que o valor de 13º se foi adiantado foi pago na mesma GFIP de novembro, caso não tenha sido informado o adiantamento de 13º salário, você informa 11/12 avos de 13º no campo mês da rescisão junto com as demais verbas.

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 10:13

Obrigada Leonardo!!
Então só para não restar dúvidas ( o 13° deste funcionário não foi pago ainda, então eu coloco o valor do 13° salário+ o proporcional dos 6 dias no campo "mÊs da rescisão" e o campo "mês anterior " eu não coloco nada?) Correto?

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 13:29

Muito obrigada pela ajuda.

Bom dia

Agora pintou uma situação aqui no escritório em que a empresa pagou alguns meses atrasados que não foram atualizados ainda no extrato para fins rescisórios de 2 funcionários, e ainda em uma das guias de FGTS ficou faltando colocar um saldo 130,00 quando foi lançado na Gfip.
A minha dúvida é como eu preencho a GRRF com os valores que foram recolhidos porém ainda não atualizado e este saldo de 130,00 reais que foi esquecido de recolher o FGTS na competência?


Fico no aguardo, desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.