x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.436

Plano de Carreira: Cargos e Funções

Juliano Bueno

Juliano Bueno

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 09:59

Olá pessoal,

Tenho uma empresa e possuo 2 funcionários, ambos contratados (CTPS) para o cargo de Auxiliar Administrativo e e recebendo como salário o piso da categoria, porém quero implantar uma política de Cargos e Salários e também um programa de avaliação de desempenho periódica, afim de poder promove-los conforme o desempenho.

Minha dúvida é se posso manter o cargo deles como Auxiliar Administrativo na CTPS e criar funções do tipo: Supervisor I, Supervisor II, Supervisor III, Coordenador I, Coordenador II, Coordenador III tendo cada um remuneração diferente e ir enquadrando o pessoal nestes cargos conforme a evolução profissional deles?

Quero saber se posso fazer isso sem alterar o cargo deles na CTPS, pagando essa diferença de salário (acima do piso da categoria para Auxiliar administrativo) como Função Gratificada ou algo do tipo.

Grato pela ajuda!!

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 08:21

Bom Dia Juliano,

O correto é fazer a alteração em CTPS, pois caso não faça, futuramente pode ocorrer reclamações trabalhistas, até mesmo diante de uma eventual fiscalização isso acarreta problemas.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 14:26

Juliano,

Ainda em complemento a colega, observe que a nomenclatura de cargos também determina algumas qualificações, por exemplo para analistas e técnicos, formação na área etc.
Ou seja, você criará um período de avaliação para promover de auxiliar para assistente, para analista, tecnico, supervisor, gerente etc. porém além do tempo deverá haver a evolução profissional do mesmo ou no caso, já ser a espeficicação técnica.


Att.

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.