x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.591

Comprovantes de Pagamentos de Guias de FGTS

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 11:47

Bom dia a Todos....

Por gentileza, alguém poderia me dar uma ideia ou ate mesmo uma solução....

Aqui em nosso Escritório controlamos e arquivamos mensalmente as guias de FGTS E INSS, para que fique correto em caso de ter uma eventual Fiscalização... Porem, algumas empresas não mandam todos os meses... ficam com eles... e quando nos enviam acabam perdendo algumas, assim, fica em falta em nosso controle... Alguns pagam pela internet e acabam nem enviando o Comprovante de Pagamento... Enfim...
As guias de INSS consigo controlar pelo site da Receita Federal... Mas a Guia de FGTS?? Alguém sabe me dizer se tem algum meio de emitir um relatório total do valor da guia paga?
Estou com bastante empresas com este problema ...

Desde já agradeço...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 11:56

Jaciele Pecin um bom dia!

A forma mais fácil de ver se a empresa efetuou o pagamento ou se existe competências em aberto é tirar um extrato fins rescisório do trabalhado mais antigo da empresa, nesse extrato informa as competências que não foram recolhidas assim é necessario fazer nova sefip com todos os trabalhadores informando em atraso para quitar o fgts, em caso se houve deligamento e pago fgts de apenas um trabalhador o escritório deve controlar isso.

A responsabilidade e quitar e manter o arquivo é da empresa caso o escritório forneça esse serviço ter responsabilidade de mante-lo organizado e atualizado, sempre cobrando o cliente os respeitativos comprovante.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 14:20

Obrigada Fredson Lopes

Faço este procedimento... e a maioria das vezes consta o pagamento.
O minha maior preocupação é que em uma Eventual Fiscalização este extrato não ira valer como comprovante de pagamento.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 14:23

Jaciele Pecin, oriente os clientes sobre a responsabilidade que eles tem de manter esses documentos em perfeitas condições pelo prazo que determina a lei, em caso de fiscalização não ter dor de cabeça.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.