x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.260

Sefip Competencia 12/2016

Claudia Aparecida Trento Ferreira

Claudia Aparecida Trento Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 13:44

Amigos,
Boa tarde!

Estou com uma duvida, estou transmitindo o arquivo do SEFIP da Competencia de 12/2016 com o recolhimento do 13º Salario de FGTS, mas ao simular o arquivo no SEFIP me da erros em todo os Empregados que:
Na competencia 12, O "campo Base de Calculo do 13º salario da Previdencia Social REF. À competencia do Movimento deve ser preenchido nos caso de moviemento definitivo e ajuste de remineração variavel, analisei um empregado e no SEFIP no campo "Base de Calculo do 13º da Previdencia Social" opção Referencia á compentecia do mivmento, esta levando o valor Total do Decimo Pago, e na opção Referente a GPS da Competencia 13 esta em Branco, não tive valores de diferença de Decimo na Folha de Dezembro, alguem pode me socorrer como deve ser preenchido no SEFIP, para eu poder transmitir o SEFIP.
Desde Já Obrigada!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 09:22

Claudia, bom dia. Na GFIP 12/2016, o quadro "Base de Cálculo do 13º Salário da Previdência Social" deve ficar em branco, se não houve desligamento do funcionário.

Na GFIP 13 é que deverá ser preenchido o campo "Referente à Competência do Movimento".

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 09:58

Claudia, aí então deverás preencher o campo "Referente à Competência do Movimento" com o valor da diferença do 13º. No campo "Referente à GPS da Competência 13", informe o valor utilizado para recolhimento do INSS sobre o 13º, no dia 20 (o mesmo da GFIP 13).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.