x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.495

Retificação de sefip com gps em atraso

Maria Goretti Goncalves da Silva

Maria Goretti Goncalves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 17 dezembro 2016 | 11:15

Olá! Tenho uma dúvida sobre retificação de sefip que peço ajuda, por favor:

Sou contadora em início de carreira e tenho um cliente que atravessou por uma crise financeira e ficou devendo varias competências de GPS e FGTS na receita, todo ano de 2016 e parte de 2015, no e-cac consta a transmissão das gfip’s mas não o recolhimento. Também ficou devendo algumas gfip’s.

A questão é que o pró labore dele é bem inferior ao declarado nessas gfip’s, foi uma falha de comunicação entre ele e a contabilidade anterior.

Pergunto: tem como fazer a retificação desses valores de pró labore nessas gfip’s? Para depois dessas retificações pedir o parcelamento na receita…

Desde já eu agradeço toda a ajuda!

Maria Goretti Goncalves da Silva

Maria Goretti Goncalves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 17 dezembro 2016 | 15:27

Muito obrigada pela resposta Wilton Santana!
Se me permite, mais uma pergunta, por favor:

Eu preciso ter nas mãos ou backup das gfip's que vou pedir retificação?
Pois o cliente não me passou quase nada. Mas sei que foram feitas feitas na sefip 8.40 e tenho os dados das chaves: cnpj, competencia, cod. gfip e fpas.

Obrigada mais uma vez!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 09:36

Maria Goretti Goncalves da Silva

Eu considero arriscado essa retificação, pode configurar que estão tentando diminuir os impostos a pagar, a não ser que tenham como comprovar que a retirada dele era realmente inferior ao declarado e foi um erro...

A forma mais fácil de reenviar é importando o backup mesmo, daí seria só acertar a remuneração e colocar uma nova data de vencimento para o FGTS, mas se vc não tiver os arquivos digitais, terá que preencher manualmente mesmo, gerando mais trabalho.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.