x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 5.181

Licença Maternidade Empresário Individual

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 11:01

Bom dia colegas, tenho uma empresa individual, onde o empresario não possui funcionários,

Além disso, a empresária é registrada em outra empresa. Ela vai sair de licença maternidade pela empresa porém, terá que gerar nota fiscal de serviço da sua empresa nos próximos 2 meses. Estou com a seguinte dúvida.

Ela corre o risco de perder o auxilio maternidade ao gerar nota fiscal de serviço? Pois entendo que isso pode dar problema, visto que a nota fiscal comprova que ela está prestando serviço. Não achei nenhuma sabe legal referente a isso. Alguém poderia me ajudar.

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 11:30

Mas o que acontece é que ela vai entrar com o pedido de licença maternidade na empresa que ela é registrada. Na empresa onde ela é proprietária não. O meu medo é cortar o auxilio referente a empresa que ela é registrada, a partir do momento que ela gerar nota fiscal na sua empresa.

Meio confuso. kkk. Mas não quero dar chance para o azar. Você acha que mesmo assim dará algum problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.