x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 363

Aposentadoria por invalidez do funcionário

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 10:25

Bom dia, um funcionário aposentou por invalidez, chegou em minhas mãos a carta de concessão de aposentadoria, fui preencher a sefip e a opção U3 é aposentadoria por invalidez , só que aparece para colocar o ultimo dia do vinculo, que creio eu seria a data da concessão da aposentadoria, o que faço? se eu preencher ele de fato desaparece do sistema e todas as orientações que recebi até agora do sindicato e do jurídico da empresa é que ele continua no quadro de funcionários... mas como nesse caso, nunca mais aparece na sefip? Se alguém já fez , pode me ajudar? Obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 14:22

Cristina, boa tarde.
Mas e isso mesmo, informando o sistema entenderá que a partir daquela data o empregado(fundista) não terá depositos, no retorno a empresa então lançara a data do retorno e voltará a ser lançado.
A data seria a da concessão, ok..
Não se esqueça de guardar essa carta junto ao prontuário do empregado e anotar na ficha/livro, ok..
E um jeito da CEF/INSS ficarem sabendo que tal empregado está afastado por motivo de APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, ok..

Veja a materia no link abaixo

www.empresario.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.