x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.154

individualização SEFIP

Natielle Fonseca

Natielle Fonseca

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 16:13

Boa tarde,

Caros colegas, a situação á seguinte:

A empresa estava com um débito na caixa econômica e precisava de emitir uma CRF (certidão) urgente, sendo assim emiti a guia GRDE (Guia de Regularização de Debitos do FGTS) e efetuei o pagamento, na guia só demonstrava as competências(02/2014;03/2014 e 04/2014). Após o pagamento ainda não consegui emiti a certidão, pois a GIFUG esta me cobrando a individualização dos valores, ela até me enviou o passo a passo e me solicitou que individualizasse os funcionários da diferença na modalidade em branco e os demais na modalidade 9 como confirmação... Ai vem o problema não sei quem são estes funcionários, também não sei da onde vem esta diferença, já que a minha SEFIP informada em 2014 esta idêntica a guia paga... Socorro!!!! Como descubro qual funcionário devo individualizar??? E como declaro isso... É a primeira vez que me acontece isso e já mandei vários e-mail's para a GIFUG já fui na agência e niguem me auxilia de uma forma objetiva.. Por favor me ajudem....

Desde já agradeço!



Keila Sousa

Keila Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:55

Olá Natielle!


Sugiro que solicite um extrato para fins rescisório de todos os funcionários, o mesmo irá acusar TODAS as competências em aberto, de todos os funcionários, ou seja, se você já efetuou o pagamento daquela competência.. terá que fazer a individualização dos meses em aberto, o qual acusa o extrato do trabalhador..

Outra coisa é encaminhar a SEFIP em branco de todos os funcionários, e na guia dos relatórios, verifique os valores de recolhimento de cada funcionário.


Após isso, encaminhe um e-mail p/ GIFUG (da sua região) informando que se trata de individualização e que o mês de referência já foi pago.






FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 17:55

Natielle Fonseca boa tarde!

verifica com a empresa se houve quitação de fgts de trabalhadores que foram desligados apenas, se sim provavelmente todos os ativos estão sem recolher o fgts e assim segue a orientação da amiga acima Keila Sousa que é de tirar extrato fins resc. de fgts do trabalhador mais antigo da empresa que você consegue ver as competências em aberto.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.