x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 627

Como preencher e calcular a guia inss do 13º em atraso de em

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 14:36


Boa tarde gostaria de uma ajuda por favor!

Foi emitido a guia de pagamento do INSS pelo sistema sefip, porém a empresa não conseguiu efetuar o pagamento. Então vou ter que excluir esta emitida na sefip e gerar uma nova guia no próprio site do data prev atualizada? se sim, como calcular e preencher esta nova guia no site do data prev?
Obs: a empresa não é do lucro presumido e possui valor de outras entidades



Agradecida!

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 14:58

Primeiramente agradeço o retorno Sergio.

Desculpa não ter sido clara com a pergunta, a minha dúvida é como calcular e preencher os campos? pois é primeira vez que faço este lançamento do inss do 13º e não estou segura em relação aos procedimentos.

SERGIO

Sergio

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 15:08

Letícia, quanto a gfip/sefip você não altera nada, você deverá ter em mãos a guia de inss do 13º não paga, ai você entra no link que te passei, e lá você preencherá os campos que for pedindo, conforme a guia que você tem em mãos.

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 11:15

Bom dia, alguém poderia me ajudar por favor.

A empresa foi efetuar o pagamento dia guia do GPS do 13º em atraso e o não estão conseguindo, já fiz todos os procedimentos e o código é regado automaticamente, porém quando a empresa foi ao banco pagar a guia o sistema deles não está reconhecendo a guia.
Alguém está ou já passou por isso? o que está errado? a guia com o código de pagamento 2100.



Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.