x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 681

Retificação SEFIP - Omissão de funcionários

Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 15:03

Boa tarde.

Estou com um problema aqui que é o seguinte: tenho que incluir alguns funcionários em SEFIP que já foram enviadas. Minha dúvida é a seguinte: por exemplo, tenho 500 funcionários na SEFIP de Janeiro/2016. O valor, já pago, foi de X. Recupero o backup de Janeiro/2016, migro os funcionários que foram transmitidos para modalidade 9. Os "novos" coloco na modalidade 1. Quando gerar a SEFIP, será gerado um valor. Só que esta SEFIP, sem estes funcionários que foram incluídos, já foi paga. Como gerar uma GPS com esta diferença e proceder o pagamento? De acordo com um funcionário da Receita Federal, eu teria que gerar a GPS, que terá o valor calculado com base em todos os funcionários (os transmitidos mais os novos), acessar o site da Receita Federal e informar o valor que foi pago e o valor gerado por esta GPS. Aí o site geraria uma outra GPS com a diferença para pagar. Alguém pode me informar se é este mesmo o procedimento? Se sim, onde encontro isso no site da Receita?

Agradeço!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 15:18

Junior

Vc vai fazer do jeito que mencionou mesmo, porém os funcionários omitidos vão na modalidade branco para que vc consiga gerar a guia do FGTS deles.

O INSS vai sair integral pelo SEFIP, vc deve desconsiderar essa guia e gerar pelo site do INSS mesmo, com juros e multa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 16:15

Karina,

Obrigado por responder. Mas no caso não tem FGTS (Prefeitura - Estatutário). E você tem o link da Receita onde posso gerar esta outra guia do GPS com a diferença?

Agradeço!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 09:43

Junior

O link esta correto.

Clique em emitir guia>>> no canto superior direito existe a opção "módulos". Lá vc deverá escolher de acordo com o que deseja>>>para empresas clique em "empresas e equiparadas"

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.