x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.367

SEFIP -Inconsistência 300580

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 17:32

Colegas, boa tarde

Estou importando o arquivo comp. 12/2016 para o SEFIP e aparece o seguinte erro:

300580 - BASE DE CÁLCULO 13º SALÁRIO PREVIDÊNCIA SOCIAL - REFERENTE À GPS DA
COMPETÊNCIA 13 SÓ DEVE SER INFORMADA QUANDO O CAMPO BASE DE CÁLCULO 13º
SALÁRIO PREVIDÊNCIA SOCIAL - REFERENTE À COMPETÊNCIA DO MOVIMENTO FOR
INFORMADO.

alguém sabe o que fazer nesse caso?



Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 18:32

Simone Sgarbi boa tarde!

A empresa tem financiários ou apenas pró-labore?

300580 Base de Cálculo 13º Salário Previdência Social - Referente à GPS da competência 13 só deve ser informada quando o campo Base de cálculo 13º Salário Previdência Social - Referente à competência do Movimento for informado. Preencher o campo com zeros OU
Só deve ser informado se o campo 22 - Base de cálculo 13º Salário Previdência Social – Referente à competência do Movimento (registro 30) for diferente de zeros Registro 30
Posição: 247 a 261

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Joaquim

Joaquim

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 10:14

Boa tarde.

Estou retificando várias GFIP'S. Em uma de 08/2007 um trabalhador tem uma movimentação (I1), mas sempre que eu coloco ela com a data, ocorre uma essa inconsistêncoa:

"BASE DE CÁLCULO 13° SALÁRIO PREVIDÊNCIA SOCIAL - REFERENTE Á COMPETÊNCIA DO MOVIMENTO DEVE SER INFORMADA PARA TRABALHADORES COM MOVIMENTAÇÃO DEFINITIVA (EXCETO RESCISÃO POR JUSTA CAUSA, POR INICIATIVA DO EMPREGADO) DENTRO DO MÊS COMPETÊNCIA."

Como eu resolvo ela?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 11:08

Joaquim

Bom dia. Se houve rescisão sem justa causa foi pago o 13º proporcional, então o valor deve ser informado no campo "BASE DE CÁLCULO 13° SALÁRIO PREVIDÊNCIA SOCIAL" para que o SEFIP calcule o INSS sobre o valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.