x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 18.179

Acesso conectividade social e envio de SEFIP sem certificado

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 10:12

Prezados bom dia, gostaria de pedir uma ajuda.

Estou começando a fazer a folha de umas empresas do simples nacional que não possuem o certificado digital e estou com a duvida porque eu sei que pode enviar sem o certificado, porém o site da conectividade só acesso com o certificado, existe outro caminho ou site para acessar sem o certificado e enviar a SEFIP?

Além disso, o acesso sem o certificado é completo como se tivesse o certificado digital?

Prezados,

Esqueci de uma outra pergunta, eu já tenho certificado digital da empresa que não é simples nacional, eu consigo utilizar esse certificado para enviar a sefip das outras empresas?

Obrigado


William

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 10:35

William um bom dia!

Para transmissão da sefip é necessario certificado digital ou chave pri!

É possível transmitir a sefip com certificado de outra empresa, SIM!

O acesso com certificado de outra empresa é restrito!

Certificação digital poderá ser exigido para entrega da GFIP ou para entrega eletrônica do eSocial:
veja, clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 11:46

Obrigado Fredson,

Eu tanho mais uma dúvida por favor.

Como são várias empresas do Simples então se eu usar o certificado de outa para o sefip somente dos sócios eu nem preciso gerar a senha pri para essas empresas todas, correto?

Outra coisa, eu certificado pessoa física com ICP, eu posso usar esse também para enviar essas sefip dessas empresas no simples?

Precisa fazer alguma procuração eletrônica para o senvio da sefip com o certificado de outra empresa ou pessoa física?

Se a empresa emitir o certificado digital e fizer a procuração eletrônica para outra empresa fazer o acesso n conectividade social o acesso ainda sim é restrito?

Obrigado

William

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 12:43

William, aconselho a deixar claro para cada cliente que comprem o certificado digita assim não ficará impedido de enviar todas as obrigações e também não terá algum tipo de restrição, procuração funciona até certo momento ou para algumas funcionalidades.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.