x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 18.179

Acesso conectividade social e envio de SEFIP sem certificado

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 10:12

Prezados bom dia, gostaria de pedir uma ajuda.

Estou começando a fazer a folha de umas empresas do simples nacional que não possuem o certificado digital e estou com a duvida porque eu sei que pode enviar sem o certificado, porém o site da conectividade só acesso com o certificado, existe outro caminho ou site para acessar sem o certificado e enviar a SEFIP?

Além disso, o acesso sem o certificado é completo como se tivesse o certificado digital?

Prezados,

Esqueci de uma outra pergunta, eu já tenho certificado digital da empresa que não é simples nacional, eu consigo utilizar esse certificado para enviar a sefip das outras empresas?

Obrigado


William

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 10:35

William um bom dia!

Para transmissão da sefip é necessario certificado digital ou chave pri!

É possível transmitir a sefip com certificado de outra empresa, SIM!

O acesso com certificado de outra empresa é restrito!

Certificação digital poderá ser exigido para entrega da GFIP ou para entrega eletrônica do eSocial:
veja, clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 11:46

Obrigado Fredson,

Eu tanho mais uma dúvida por favor.

Como são várias empresas do Simples então se eu usar o certificado de outa para o sefip somente dos sócios eu nem preciso gerar a senha pri para essas empresas todas, correto?

Outra coisa, eu certificado pessoa física com ICP, eu posso usar esse também para enviar essas sefip dessas empresas no simples?