x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 11.584

Troca de CNPJ e conta FGTS

Fabio Lourenço

Fabio Lourenço

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 16:35

Boa tarde,

Trabalhei de 2005 até março de 2016 e pedi demissão por uma nova oportunidade. Em 2009 essa empresa onde trabalhei mudou de CNPJ e quando consulto o meu saldo do FGTS aparecem dois. Um de 2005 a 2009 e outro de 2009 até 2016. Gostaria de saber se esse de 2005 a 2009 já deveria estar inativado para que eu possa sacar o valor.
Quanto ao de 2009 até 2016 já não deveria estar inativo também, já que pedi demissão em março?

Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 24 dezembro 2016 | 08:19

Fabio, bom dia.
Pelo que você está relatando mesmo tendo duas contas mas pertencendo ao mesmo empregador, acredito que você não conseguirá sacar, isso porque no pagto irão pedir alguns documentos tais como:
- Carteira de Trabalho
- Rescisão de Contrato de Trabalho Homologada (sindicato/m.trabalho)

Neles constarão que as duas contas pertencem ao mesmo empregador.

Joao Paulo Rocha

Joao Paulo Rocha

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a) Inglês
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 18:42

Ola. Meu caso é um pouco parecido.

Eu fui contratado num empresa em junho de 2011, mas em julho de 2013 eles mudaram de cnpj. Eles fizeram uma anotaçao na carteira de trabalho sobre a mudança e que eu nao perderia nenhum direito trabalhista. Dai em dez de 2013 eu pedi demissao. So que, quando eu consulto as contas inativas, somente aparece para sacar a conta de julho a dez de 2013. EU consigo sacar esse resto de fgts? Na verdade nao é resto, e a maioria dele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.