x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 692

Reenvio Sefip Sócios

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Sábado | 24 dezembro 2016 | 18:42

Prezados preciso de uma ajuda :)

Temos uma empresa que só tem Pro Labore ... e todo mês e enviada à Sefip declaratória esse mês a sócia nos ligou dizendo que foi ao INSS para verificar a aposentadoria e não constava nenhum recolhimento sendo que as guias foram todas pagas de 2008 a 2016 ... verificamos e o PIS estava errado desde o início a pessoa do INSS pediu para reenviar todas as competências com o PIS retificado na modalidade 1 pois bem fiz todos os anos e meses essa semana porém após o envio fiquei com uma dúvida deveria ser na modalidade 9 e não 1 nesse caso o que eu tenho que fazer o meu medo é uma SEFIP sobrepor a outra é no futuro eles cobrarem por SEfip entregue em atraso me ajudem por favor sei que na previdência estará tudo certo por que o valor do INSS e o mesmo pago e irá constar para ela por que a declaração foi certa agora o meu receio é não estar na categoria correta e quais reflexos pode haver por isso e caso haja como posso corrigir agora ??

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 09:43

Ana um bom dia!

Veja o que diz o manual do sefip pagina 17;

c) Confirmação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência (modalidade 9)
Deve ser utilizada para confirmação ou retificação das informações prestadas anteriormente, para trabalhador que constou em GFIP/SEFIP anterior, em qualquer modalidade.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.