x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 14.556

Recolhimento FGTS Funcionário Demitido

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 12:58

Recolhimento FGTS de Funcionário Demitido

Boa tarde à todos!
Minha primeira participação neste site que pra mim é o melhor nesta área, cheia de excelentes profisisonais, com solução para tudo :). Pesquisei sobre a dúvida abaixo e ainda não achei...Sera que já foi respondida ....
A dúvida se puderem me ajudar com experiência de vocês

O diretor de minha empresa deseja recolher o FGTS em atraso de um funcionário que já foi demitido e sacou o saldo que tinha lá, inclusive a multa rescisória sobre os valores que estavam recolhidos ...Mas ficaram algumas competências para trás e agora a empresa quer recolher....É possível ? Os valores irão para a conta dele e poderemos após o recolhimento gerar nova chave para saque ? E poderemos gerar uma GRRF para recolher a multa sobre este saldo em atraso ?

E para operacionalizar isso? Geramos de novo dentro do sistema da folha as competencias em questão , exportamos pra SEFIP, marcamos os demais funcionários com 9 e o funcionário que queremos recolher como "em branco" ?

( todos os meses, embora as guias não tivessem sido pagas - de ninguém e nenhuma competencia - ela foi transmitida pela SEFIP)

e houver alguma maneira correta de recolher estas competencias "em aberto" gostaria da informação !
Obrigada !

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 13:50

Ana Duarte boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

O diretor de minha empresa deseja recolher o FGTS em atraso de um funcionário que já foi demitido e sacou o saldo que tinha lá, inclusive a multa rescisória sobre os valores que estavam recolhidos ...Mas ficaram algumas competências para trás e agora a empresa quer recolher....É possível ? SIM

Os valores irão para a conta dele e poderemos após o recolhimento gerar nova chave para saque ? SIM

E poderemos gerar uma GRRF para recolher a multa sobre este saldo em atraso ? SIM

E para operacionalizar isso? Geramos de novo dentro do sistema da folha as competências em questão , exportamos pra SEFIP, marcamos os demais funcionários com 9 e o funcionário que queremos recolher como "em branco" ?
SIM, perfeitamente

( todos os meses, embora as guias não tivessem sido pagas - de ninguém e nenhuma competência - ela foi transmitida pela SEFIP)
e houver alguma maneira correta de recolher estas competências "em aberto" gostaria da informação !
Obrigada !
Se a empresa pretende recolher o fgts de todos os trabalhadores basta transmitir a sefip informando em atraso, atualizando as tabelas do sefip. Caso nessas competência em aberto já foi recolhido fgts de apenas trabalhador desligado, deveras colocá-los na modalidade 9.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.