x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.426

Agendamento de Homologaçao

Nando Garcia

Nando Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 16:20

Ola Caros Colegas,

Tenho me deparado com dificuldade para fazer agendamento de Homologação de rescisão aqui no Estado da Bahia, mais precisamente em salvador.No enderenço para agendamento O ministerio do trabalho exibe a seguinte mensagem quando tento agendar:Serviço nao disponivel para agendamento neste municipio.Procure a Unidade do Ministerio mais proxima ou ligue na central Alo Trabalho, no numero 158 para informaçoes.Como sempre tudo q o governo faz deixa a desejar.Ja liguei para esse bendito 158 e fui pessoalmente ao DRT, e a resposta eh que o agendamento so eh possivel ser feito pelo site, sendo que tenho q ficar tentando.Nisso o funcionario ja saiu ha mais de um mes e nao consegui Homologa-lo.Alguem pode me dar uma dica do que fazer?

Nando Garcia

Nando Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 12:22

Ola Adriano,

Obrigado pela resposta.Nos tambem fazemos o deposito em conta do funcionario no Prazo habil para nao haver multa do art 477, mas sem homologar o funcionario nao pode sacar Fgts e dar entrada em SD, e estamos com esse entrave.Ficamos a merce da Drt e fituramente nao duvido nada q eles queiram nos culpar pelo atraso...eh demais

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 10:58

Nando Garcia

Não tem Sindicato neste Município? Tentou abrir em outros navegadores?

Aqui ocorre o mesmo, mas quando tento agendar vaga pro seguro desemprego em Serra - ES. Só consegui acessar o sistema colocando para outro município próximo...pode ser que não tenha vaga e o sistema então nem abre.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Nando Garcia

Nando Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 12:01

Karina Louzada

Oiiii Karina,


A empresa em questao nao tem sindicato para sua atividade, sendo q recolhe para conta salario emprego, Devendo ser homologada no ministerio do Trabalho.O problema realmente eh falta de vaga na agenda (segundo Eles) e temos q ficar aguardando por liberaçao, sem ter a minima noçao de quando isso vai ocorrer.Fiz o Post pq me senti impotente, e pq acho um absurdo essa situaçao.O funcionario esta desempregado precisando sacar Fgts e dar entrada no seguro e ficamos todos amarrados a essa situaçao.O proprio governo acaba forçando agenda dar um "jeitinho" nas coisas pra resolver.Em ultimo caso vou ter q homologar num sindicado de um conhecido, que nao tem nada haver com a atividade da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.