x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 402

Transferência de empresa e funcionários para outro Estado

Joice Aparecida Cattafesta

Joice Aparecida Cattafesta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 17:14

Boa tarde colegas,
estou com a seguinte situação e preciso de ajuda: Uma empresa mudou a sua sede do ES para SC, e os funcionários também estão sendo transferidos, em comum acordo. No que tange o FGTS, me informei que é necessário fazer o PTC Total, já que todos os funcionários farão parte da transferência. Como os funcionários vão continuar registrados no mesmo CNPJ, qual o Motivo da transferência que informo no PTC Total? Liguei para o suporte do Conectividade Social e a atendente me informou que é a opção "Centralização de Recolhimento". Alguém já teve um caso parecido? Preciso fazer anotação na CTPS? Qual a documentação que devo apresentar além do Relatório de Inconsistências Cadastrais? A transferência será feita no 1º dia útil de janeiro/2017, qual o prazo que tenho para dar entrada na Caixa Econômica? Como a transferência é só de Estado, o contribuinte está dispensado de informar a data e código de transferência através de SEFIP? Devo tomar mais alguma providência além do PTC junto à Caixa Econômica?

Desde já agradeço a ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.