x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.684

Procuração p/envio de gfip

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2016 | 22:27

Caros amigos,
por favor, é possível fazer uma procuração para enviar gfip sem movimento através do meu certificado digital e-cpf a-3 com pis cadastrado no mesmo, onde serei o outorgado a outorgante será a empresa(empresário individual, não é mei, sem empregados, optante pelo simples) que não possui certificado digital ?

Aparecido Moreira Pinhas

Aparecido Moreira Pinhas

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Sábado | 31 dezembro 2016 | 16:43

Lauro acredito que vc não vai precisar de procuração para transmitir a SEFIP, aqui no escritório nos transmitimos todas as empresas com o certificado do escritório mesmo as que não são outorgadas, vc pode tentar transmitir se der certo ok, e mesmo que vc transmita alguma coisa errada depois vc pode transmitir novamente pq oq vai valer é sempre a ultima que vc enviou, claro sendo da mesma competência, ok, espero ter ajudado.

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:50

Aparecido Moreira, muito útil a sua resposta, eu estou iniciando agora como contador autônomo porque trabalhava em outra área e o meu certificado digital é o e-cpf porque não possuo cnpj, também não cadastrei o CEI na hora de fazer o CD porque tinha dado entrada no meu seguro-desemprego e fiquei com medo de perdê-lo, então ainda restam algumas dúvidas:

1- Em dados do responsável eu coloco o meu nome mesmo não constando em nenhum lugar que sou responsável pela empresa ?
(No seu caso você usa um e-cnpj do escritório ? (no meu caso eu não tenho cnpj, apenas um e-cpf com o número do PIS, sem o CEI))

2- Parece que o sistema verifica se o responsável(preenchido no campo correspondente) é o dono do certificado digital, mas e se houver uma verificação se o dono do CD é o responsável pela empresa ? (lembrando que a empresa não tem CD e nem pretende fazer porque está sendo encerrada)

3- Pelo que vc falou eu preciso tentar enviar a gfip sem movimento, mas a principal dúvida mesmo é o que preencher nos dados do responsável, meus dados , contador com e-cpf ou dados da empresa que não tem certificado digital ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.