x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.622

Compensação na GPS da competência 13

 Kércia

Kércia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Atendimento
há 7 anos Sábado | 31 dezembro 2016 | 10:19

O valor do campo a compensar na GPS 13, só pode ser utilizado em próximas GPS de competência 13 ou é somado com o valor a compensar de outras competências que poderá ser compensado em qualquer competência?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 10:21

Tambem tenho a mesma duvida. Esqueci de compensar na guia de 13 e ja foi paga. Ai compensei na guia de Dezembro, mas na hora de informar que o valor compensado é sobre os 4/12 de 13º na Gefip, o programa não aceitou. Agora não sei o que fazer.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

 Kércia

Kércia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Atendimento
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 17:50

Se o valor que resta a compensar GPS da competência 13 só pode ser compensado na própria competência 13 ou se poderia ser compensado em qualquer competência. Me refiro ao saldo que resta no campo a compensar, são saldos restantes que acabaram sobrando pelo fato de o valor da GPS ser menor que o valor de deduções.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 18:19

Se esse saldo de compensação é referente à retenções sobre notas fiscais ou pagamentos a maior, de competências anteriores, pode compensar sem problema.

AniAnkh

Aniankh

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 00:34

Estou com uma dúvida semelhante: sou MEI e preciso fazer a compensação dos 17% na guia do INSS ref. 13/2017, mas não está habilitado o campo de compensação. Ele só habilita digitar o valor referente à folha, mas está calculando o INSS total na guia de pagamento...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.