x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.901

Prazo para homologação após desligamento com aviso prévio in

Deivid Rodrigues Eguea

Deivid Rodrigues Eguea

Iniciante DIVISÃO 1, Subgerente
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 16:11

Boa tarde!!

Fui desligado da empresa dia 30/11/2016, porém assinei o desligamento, e constava a data do dia 01/12.

Não fui trabalhar no dia 01/12, pois fui informado que nao haveria necessidade.
Dia 08/12 fizeram o depósito das verbas rescisórias, mas até a data de hoje (03/01/17), ainda não foi marcada minha homologação.
Em contato com sindicato, mesmo disse que tem 20 dias corridos para ser feita a homologação após o pagamento das verbas rescisórias, o que daria 28/12.

Entro em contato com a minha antiga superior na empresa, e a mesma nao me retorna.

É comum haver esse atraso?

Como devo proceder, uma vez que nao consigo dar entrada no seguro desemprego e nem sacar o FGTS?

Ela está com minha carteira de trabalho desde o dia 12/12!!

Me ajudem!!

Alessandra Martin

Alessandra Martin

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 17:14

Até onde eu tenho conhecimento, legalmente não há um prazo para a homologação, mas existe o bom senso de fazê-la antes do vencimento da entrada no seguro desemprego (120 dias, se não me engano)..
Deve-se levar em consideração também as festas de fim de ano, que muitos sindicatos aproveitaram para ter um recesso..

Entra em contato novamente com o sindicato, confirma a informação e verifica se já não tem nada agendado pela empresa!

Caio Henrique Nascimento

Caio Henrique Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 11:04

Deivid,

Você se refere a categoria de comerciários de qual cidade?
Existem particularidades com relação aos prazos.

Aqui em Salvador por exemplo, o prazo de homologação é o mesmo de pagamento, conforme determina a convenção coletiva.

Caio Henrique / Departamento Pessoal
Gestor de Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.