x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.487

Experiência x Abandono de Emprego

Ivana

Ivana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 17:37

Boa Tarde Pessoal.
Preciso de uma ajuda de vocês.
O caso é o seguinte o funcionário se encontra em contrato de experiência com vencimento do 1 º prazo em 27.01.2017. Desde 23.12.2016, o mesmo não apareceu mais para trabalhar, o proprietário tentou contato com o mesmo, e foi informado no endereço que o mesmo residia, que ele foi embora para outro estado.
Foi lançado em folha as faltas do dia 23.12 em diante e o mesmo será feito com as faltas de janeiro. Estou pensando em deixar o contrato ativo e no dia 27, fim do contrato de experiência fazer sua extinção, o que vocês me sugerem a respeito.
Minha duvida maior é como proceder com os valores que devem ser pagos ao funcionário, como por exemplo o salário de dezembro. Como o mesmo sumiu, foi embora, e o telefone que ele forneceu a empresa ninguém atende, não sei como resguardar a situação da minha cliente, se puderem me ajudar ficarei grata.

Agradeço a atenção de todos desde já.

Ivana

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 17:45

Ivana


Como no endereço dele não tem ngm, envie uma msg via whatsapp informando isso. Quem sabe ele se manifesta....

Com relação ao salário de dezembro faça deposito em conta corrente ou depósito consignado no banco.

Faça a rescisão como término de contrato mesmo, lance as faltas...provavelmente não terá saldo a pagar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
DEBORA C. GABRIEL

Debora C. Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:55

Boa Tarde

Tenho um termino de contrato em 29.01.2017, o funcionário sumiu desde 23.12.2016, que tipo de correspondência mando para ele, como solicitação de retorno ao trabalho, ou ja mando a carta informando o termino de contrato? Meu cliente me falou isso hoje, e nao foi mandada nenhuma carta ainda.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:59

Debora C. Gabriel

Tem que enviar um telegrama com aviso de recebimento...mas como o contrato termina dia 29, domingo, já não dá mais tempo. Sugiro que faça a rescisão como término de contrato e envie um telegrama apenas para informar isso e que as verbas rescisórias estão disponíveis no banco XXX.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.