x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.222

Envio de GFIP de mais de uma empresa pelo mesmo programa

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 16:53

Prezados boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida por favor sobre o envio de GFIP de mais de uma empresa pelo mesmo programa.

Eu tenho duas empresas para a enviar a GFIP e vou utilizar o mesmo certificado digital do responsável pela folha de pagamento, porém eu queria saber se posso enviar as duas de uma vez só e se sai o recibo de entrega individual ou se gera apenas um único recibo de entrega com os nomes das empresa enviadas.

uma vez que o sistema permite criar mais de uma empresa para enviar a GFIP como que fica após o envio? Pois eu sempre enviei para uma única empresa. Será que é preciso gerar um envio de cada vez para ficar tudo segregado?

Obrigado

William

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 17:14

Boa tarde!

Podes enviar várias GFIPs (com o mesmo código de recolhimento) num só arquivo (eu faço assim, sempre que possível).

O Protocolo de Envio de Arquivos é único, e não traz a relação das empresas. Através do "NRA (Número do Arquivo)", constante no Protocolo e na GFIP, é que comprovamos que a GFIP foi enviada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 17:36

Márcio Padilha Mello

No caso de ter que reenviar alguma GFIP desse bolo consigo enviar somente de 1 empresa, ou terei que enviar todas? Nunca fiz esse procedimento!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 17:51

Karina.

Você restaura o backup do SEFIP (com todas as empresas constantes no arquivo), abre um novo Movimento, e seleciona "Marcar Participação" só da empresa que queres retificar ou recalcular a GRF.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 17:56

Márcio Padilha Mello

Entendi, mas essa nova irá sobrepor a anterior? Como ficaria a chave da GFIP com mais de 1 empresa?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 18:20

Karina, a chave é composta pela "competência/código de recolhimento/CNPJ/FPAS", ou seja, mesmo enviando várias GFIPs num só arquivo, a chave é individual para cada empresa, então irá sobrepor a anterior.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 09:04

Márcio Padilha Mello

Isso que queria saber! Então mesmo enviando de uma só vez, ele gera chaves separadas por empresa né!

Vou tentar da próxima vez!

Obrigada Márcio.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.