x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 310

Devemos cuidar também dos funcionários terceirizados?

Danuza Londres

Danuza Londres

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 11:13

Bom dia! minha empresa me deu uma oportunidade de trabalhar com o setor RH. então terei que cuida dos terceirizados (trabalho numa empresa da construção civil), quais documentos terei que cobra dos terceirizados? qual a importância deles? gente me ajudem por favor.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 11:42

Danuza Londres

A empresa que contrata funcionários terceirizados deve sim ''cuidar'' dos mesmos, pois hoje existe a responsabilidade solidária.

Geralmente este processo começa na contratação da empresa, através do contrato eles determinam quais os requisitos mínimos, tais como:

- Negativas a serem apresentadas;
- Sefip's, guias, folhas de pagamento;
- Regras gerais....

Por exemplo para garantir que os funcionários que trabalham em sua empresa estão registrados e recebem todos os seus direitos você pode solicitar:

Ficha registro;
Carteira de trabalho assinada;
Que usem uniforme, crachá;
Que utilizem determinados EPI'S;

Algumas empresas exigem a apresentação de folhas de pagamento quitadas, impostos e sefip correta antes de fazer o pagamento mensal a empresa...

Se você contratar uma empresa sem observar que seus trabalhadores estejam recebendo corretamente, estejam com os impostos recolhidos e direitos assegurados, sua empresa corre o sério risco de arcar com estas despesas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.