x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 426

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 16:30


Boa Tarde,


Enviei o GFIP na data certa, sendo que agora está aparecendo ausência de GFIP no relatório complementar de situação fiscal. Fui na Receita e eles falaram que preciso informar novamente essa ausência. Como fazer isso, sem gerar outra GFIP?


Solange

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:53

Solange Malafaia boa tarde!

Coloca todos os trabalhadores na modalidade 9 e faz nova transição.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 09:55

Fredson Lopes,


Eu tenho que importa folha novamente? Se for tenho que colocar o ano que está aparecendo na ausência, pq são de 13º de 2013, 13º de 2014 e 13º de 2015.


Aguardo um retorno.


Obrigada,


Solange

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 10:14

Solange Malafaia um bom dia!

1ª) Primeiro você deve verifica se teve fator gerador, se sim faz o levantamento dos comprovantes de pagamento caso não tenha comprovante de pagamento significa que a restrição jundo a receita é por falta de pagamento, se essa for a situação você deveras gerar nova sefip com todos os trabalhadores na modalidade branco e marca a opção em atraso, tendo ainda que atualizar as tabela para que seja calculado as guias atualizadas de INSS e FGTS se o caso.


2ª) Caso não tenha ocorrido fator gerador, basta transmitir a sefip de cada ano informando sem movimento.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 10:54

Solange Malafaia, se o pagamento foi efetuado pela internet e a empresa é do lucro presumido tendo que pagar a parte de terceiros o setor financeiro costuma efetuar o pagamento do total não descriminando a parte de terceiros *(outras entidades), dessa forma gera divergência, verifica se existe essa possibilidade.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 15:39

Fredson Lopes,

A Empresa e Simples Nacional. Eu gerei novamente a GFIP em um programa que nós temos aqui no escritório que usamos para folha de pagamento, coloquei a competência que estão mencionando ausência de GFIP no relatório complementar de situação fiscal.

1 - coloquei a competência - 13/2014
2 - código - 115
Modalidade - Confirmação de informações anteriores


Depois fui no Sefip, importei a folha, cliquei em modalidade e coloco a confirmação de informações anteriores. a minha dúvida foi que gerou GPS, não era para gerar pq já foi recolhimento no mencionado a cima. Só quero informar a eles que a GFIP foi gerara no ano que eles menciona a ausência. Estou um pouco perdida nessa situação. Desculpe vc pode me esclarecer melhor?


Solange

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 15:45

Solange Malafaia boa tarde!

Você esta fazendo certinho, é isso mesmo, pode transmitir a sefip normalmente informando no prazo.

PORQUE ESTA GERANDO GPS? A gps esta gerando porque tem que gerar mesmo igualzinha a que foi informada anteriormente se foi paga não precisa pagar basta conferir se esta igual, o importante é você ter informado no prazo e ter colocado os trabalhadores na modalidade 9, com uns 3 a 7 dias você fica consultando que as pendencias sairão ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.