x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 804

acessos 107.352

Rais 2017 *** Ano Base 2016

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 10:00

bom dia gostaria de uma orientação fiz o envio da Rais negativa pelo programa GDrais estava com certificado no
momento de transmitir porém nao consta que foi enviado com certificado nem o recibo de entrega tem algum
problema?

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 10:03

Bom dia!!

Será que alguém pode me auxiliar?

Estou tentando enviar a RAIS de uma empresa que é CEI, e está dando o seguinte erro:

"Tipo de RAIS, preenchimento com informação invalida"

Alguém já teve esse erro na hora de gravar a declaração? Não consigo solucionar.

Agradeço desde já.

Andréia
DANIELA RODRIGUES

Daniela Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 10:58

Oi Juliana!

Na RAIS - se o Aviso previo foi trabalhado, o saldo de salarios (dias trabalhados) vai no campo remunerações do respectivo mês. ( FALTAS DEVEM SER DIMINUIDAS)
O valor do aviso previo cfe Lei 12506/11 vai no campo Aviso Previo Indenizado. (ABA DESLIGAMENTO)
A multa do FGTS a ser informada é somente os 40%, verique esta informação no Demonstrativo da GRRF que vc deve ter gerado por ocasião da rescisão, na linha DEPOSITO coluna MULTA RESCISÓRIA, este é valor a ser informado na RAIS.

Qualquer dúvida, estarei à disposição.

TIAGO

Tiago

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 11:07

Bom dia pessoal.

As *ferias indenizadas* tem campo especifico para serem informadas na RAIS, minha duvida é: elas devem integrar a soma da remuneraçao mensal tambem ou assim como o Aviso indenizado nao devem ser somadas com a outras verbas que compoem a remuneraçao mensal?

Jéssica Duarte Oliveira

Jéssica Duarte Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 11:31

Bom dia,

Um funcionário teve rescisão complementar com diferença de saldo de salários.

Na importação das informações do sistema para o programa da RAIS o saldo de salários não está incluso nas verbas pagas na rescisão, e sim no mês que foi realizado a rescisão complementar (após o mês do desligamento). Com isso, não consigo salvar os dados do trabalhador.

Como faço nesse caso?

Bruna Caroline Arndt

Bruna Caroline Arndt

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 11:37

Bom dia,

Estou transmitindo os arquivos sem nenhum erro, ao emitir o protocolo consigo ver todas empresas porém quando vou emitir a declaração completa da RAIS só aparece 2 empresas sendo que todas eu ja havia transmitido sem erros, alguém já teve esse problema?

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 12:59

Boa tarde!!!

Por gentileza alguém me ajuda:

1° - Quando seleciono a opção Gravar aparece a tela Assistente para gravação de declaração, eu tenho que preencher os campos indicados a mão? E são os dados da empresa que estou tentando transmitir?

2° - Quando o funcionário é desligado no contrato de experiência o valor da multa do restante do contrato de experiência é somado no campo salários?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Amanda Dias Cavalcante

Amanda Dias Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 16:00

Oi pessoal, boa tarde.

Aqui na empresa ocorreu um erro ao transmitir a RAIS por falta de comunicação. O funcionário transmitiu os dados de uma empresa X como Negativa, porém a mesma não está na Negativa. Gostaria de saber se tem como cancelar esta transmissão? Pois quando for informar pelo programa, terá duas informações.




-------------------------------------------------------------------------------

O tempo de um reinado se levanta e se põe como o sol.

DAVID

David

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 16:00

Olá, Boa Tarde!!

Gostaria muito de uma ajuda...

Está dando 2 erros, que não estou conseguindo resolver...

1 Erro: Arquivo não atende as especificações definidas para o ano base.

*Já conferi se estou no ano correto, mil vezes.

2 Erro: Foi informado CNPJ vinculado para empresa com CNPJ.

Aguardo ajuda de alguém....

Bruno Salvador

Bruno Salvador

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 16:22

Boa Tarde,
Preciso de Ajuda na transmissão da RAIS com Certificado Digital do contador responsável ( e-CPF),eu gravo a declaração, seleciono o certificado, com senha, executo, mas ela não da nenhum erro e não transmite, ela volta com a opção para ser transmitida novamente. Já desinstalamos a GDRAIS, já foi atualizado o JAVA e não conseguimos resolver. Alguém pode me ajudar. Agradecido.

DANIELA RODRIGUES

Daniela Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 18:07

Juliana!

Cfe o Manual Rais (PARTE II, ITEM 3 LETRA H.2 26), Indenização Por Despedida sem Justa Causa nos Contratos de Trabalhos por Prazo determinado cfe estabelecido no Art. 479 da CLT, não deve ser informado nas remunerações mensais.

KARINA DALLA

Karina Dalla

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 18:25

Boa tarde,

Estou informando a RAIS porem tem aviso de o estabelecimentos não esta informando a contribuição sindical, como é so AVISO posso enviar, mas gostaria de arrumar isso alguem sabe e pode me ajudar?
obrigada

O que você tem , todo mundo pode ter, mas o que você é...ninguém pode ser.
Mirella Mariano

Mirella Mariano

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 20:07

Quando tentei enviar a RAIS com certificado digital deu dois erros chave privada não encontrada e CPF/CNPJ incompatível com os dados do responsável pela declaração , depois descobri que na parte que está os dados do responsável pela declaração foi colocado o CPF de uma socia e o nome da outra , por isso o certificado nao reconhecia o CPF porque nao era o mesmo do certificado , em relação as declarações já enviadas que nao precisou do certificado esse erro de CPF/NOME DO RESPONSAVEL será que dá algm problema? terei que refazer todas novamente ?

Bruno Barros

Bruno Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 08:38

Adriana Penedo de a Ferreira

Olá Adriana estou com o mesmo erro, ja atualizei o sistema para a versão 1.2 porem ainda apresenta o erro. você conseguiu solucionar este tema?

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 10:16

Oi Jessyca, bom dia.


Muito Obrigada pela sua resposta. Como você informou as rescisões com mais de 1 ano que tem aqueles 3 dias?

Aqui na empresa não trabalha aqueles 3 dias de indenização lancei no campo aviso previo indenizado seria dessa forma ??

Obrigada.

Allan Bellasques Messias

Allan Bellasques Messias

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 10:35

Boa tarde,

estou com uma seguinte dúvida ao informa a Rais no campo REMUNERAÇÃO MENSAL: devo informa o valor do salario com horas extras e faltas e ja todos o descontos Ou seria apenas o valor do salario determinado no contrato de trabalho + as quantidades de horas extras ?

Estou com essa dúvida porque esta aparecendo o seguinte aviso:
"2368 - Atenção! O valor da Remuneração de tal mês é menor que o valor do salário contratual informado."

ADRIANA

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 11:53

Bom dia!

Estou com uma dúvida em relação ao lançamento dos valores de salário na RAIS.
Um empregado esteve afastado por acidente de trajeto (considerado acidente de trabalho) e recebeu pelo INSS. Porém, a empresa tem obrigatoriedade de pagar o FGTS integral no período em que esteve afastado. Minha dúvida: qual remuneração coloco na RAIS nos meses em que esteve afastado? A remuneração com base no FGTS?
Vi no Manual que cita para pagar apenas os valores relativos ao que a empresa pagou, mas meu sistema importou o salário integral.

Fico no aguardo.

:)

Ana Clauda

Ana Clauda

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 12:01

Bom dia

Estou tentando enviar uma declaração com vinculos e usando o certificado digital.

O nome do responsavel na gravação da RAIS é o mesmo do certificado porem na hora da transmissão aparece a seguinte mensagem:

ERRO AO ASSINAR DECLARAÇÃO. NENHUMA AUTORIDADE INFORMADA FAZ PARTE DA CADEIA DE CERTIFICADOS DO CERTIFICADO INFORMADO.

Alguem pode me ajudar???

Página 17 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.