x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 804

acessos 107.350

Rais 2017 *** Ano Base 2016

Danielle Sousa

Danielle Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 10:45

Bom dia!

Com relação a RAIS:
O aviso prévio indenizado, pelo que consta no manual, deverá ser informado na RAIS junto a sua projeção, ou seja, se um empregado for demitido em dezembro com projeção do aviso em janeiro, a informação do aviso será levada em janeiro. Até aqui eu entendi, minha dúvida é com relação as outras verbas pagas na rescisão, tipo hora extra, comissão, gratificação, onde essas informações devem ir? seguindo o exemplo, seria em dezembro ou janeiro do ano seguinte?

fabiano fachin

Fabiano Fachin

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 10:59

bom dia

Uma dúvida, férias o meu sistema esta informando da seguinte forma:

salário mês 07/2016 = 2.000,00
Férias pagamento 27/07/2016 = 2.666,60 estas férias são competência 08/2016
total informado na RAIS em 07/2016 = 4.666,60
informado na RAIS em 08/2016 = 0,00

esta correto isso ele não deveria desta maneira:

salário mês 07/2016 = 2.000,00
Férias pagamento 27/07/2016 = 2.666,60 estas férias são competência 08/2016
total informado na RAIS em 07/2016 = 2.000,00
informado na RAIS em 08/2016 = 2.666,60

Fabiano
Chapecó - SC
Juliana Pagliuso

Juliana Pagliuso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 11:11

Bom dia pessoal,
Sobre o aviso prévio indenizado e sua projeção está muito confuso! Ano passado informei normalmente sem projeção e não deu problema algum, o funcionário sacou PIS normalmente.
Alguém sabe me dizer quais verbas serão declaradas em 2016 e quais serão declaradas em 2017?

Quesia Fernandes Dalla

Quesia Fernandes Dalla

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 11:14

Bom dia pessoal,

consegui enviar minhas RAIS todas com sucesso, menos uma que aparece o seguinte erro:

> Erro ao Assinar a Declaração. Nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificado informado.

Já conferi tudo, o certificado esta no prazo, é da empresa mesmo, tudo certo, o mesmo que uso pra enviar as obrigações mensais desta empresa.

Alguém teve esse erro??

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 11:34

Bom dia Edleuza!

Ajudou sim, e muito!!
Obrigada!

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 13:45

Boa tarde!

O funcionário foi afastado pelo INSS a partir do dia 11/12/2016 e retornou as atividades em janeiro de 2017, ou seja, ele não ficou o ano todo afastado.
Referente ao mês de dezembro, a empresa pagou ao funcionário salário referente ao período do dia 01/12/16 a 10/12/16., gostaria de saber se esse valor que a empresa pagou deve ser informado na RAIS se tratando de acidente de trabalho, ou se, como houve recolhimento de FGTS, devo informar o valor da base de cálculo do FGTS que seria o salário integral.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 14:10

Boa tarde Jessyca!

Pelo que eu li, o prazo para retificação sem multa, é o mesmo prazo que você tem para enviar a RAIS, ou seja, retificação após o dia 17/03/2017 sofrerá multa.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Quesia Fernandes Dalla

Quesia Fernandes Dalla

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 14:16

Salmo, boa tarde!

Acabei de baixar o programa em outro PC, restaurei o Backup no programa e consegui enviar imediatamente.

Algo estava travando no meu computador, creio que era a versão do meu Windows.

obrigada pela atenção.

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 14:32

A multa pela falta de entrega da RAIS, bem como pela entrega fora do prazo, quando recolhida espontaneamente, corresponderá ao valor mínimo de R$ 425,64 acrescida de R$ 106,40 por bimestre de atraso.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Lucas Nogueira de Oliveira

Lucas Nogueira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 15:49

Boa tarde,

Se uma empresa com movimento ou sem movimento, deixar de ser declarada até o final do prazo, sei que gera multa. Mas queria saber se após o prazo de amanhã eu ainda querer declarar a RAIS devo fazer no mesmo programa ou tenho que esperar o Genérico ano que vem?

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 16:16

Ola,

Procurei aqui e não encontrei nenhuma informação, estou tentando enviar a RAIS Negativa porem o empregador/responsavel é menor (18 anos) e não permite gravar. Alguma solução?
Aparece a mensagem Erro ADABAS RESPONSAVEL MENOR DE 18 ANOS.

Lorena Lagos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 16:32

Boa tarde!

Preciso retificar o CNAE de uma empresa, mas o GDRAIS obriga a selecionar pelo menos 01 funcionário a ser retificado.
Como nenhum será retificado, será que o melhor é selecionar todos, são apenas 04; ou devo escolher 01 aleatoriamente?


Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Giane Boldori

Giane Boldori

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 09:27

Bom dia pessoal

fiz parte da RAIS em meu computador e uma colega de trabalho o restante no computador dela
será que é possível unificarmos para as duas terem todos os arquivos?

não encontrei nada referente a isso

Grata

Silmara Andrea

Silmara Andrea

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 10:15

Bom dia.

Enviar declaração RAIS com versão desatualizada dá alguma implicação? Não percebi que havia sido atualizada a versão.
Enviei normalmente e já estou com o recibo de entrega impresso. Tenho que fazer algo?

Vi que alguém já perguntou isso anteriormente, mas não encontrei a resposta.

ELISANGELA

Elisangela

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 11:17

Bom dia Pessoal, estou tentando enviar a Rais de uma empresa com o CPF do responsavel, ´certificado é novo foi feito mês passado.só que esta dando o seguinte erro: nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificado informado.

Alguém me dê uma luz, porque já tentei de tudo, e o erro não sai.

Página 23 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.