x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 313

Tatiane Steil

Tatiane Steil

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 11:02

Pessoal uma duvida, tenho um cliente que estava fazendo no carne amarelo de contribuição individual recolhimento de 1 salario minimo, mas com codigo de 1007, e estava pagando 11%, tem problema usar esse codigo e recolher 11% ? porque fui recalcular no site e puxou codigo 1163, alguem pode me ajudar


grata

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 11:23

Tatiane Steil pesquisando melhor tem um detalhe nesta questão ele pode recolher 11% porem só se aposenta por tempo de contribuição e não por idade:
§ 2º É de 11% (onze por cento) sobre o valor correspondente ao limite mínimo mensal do salário-de-contribuição a alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual que trabalhe por conta própria, sem relação de trabalho com empresa ou equiparado, e do segurado facultativo que optarem pela exclusão do direito ao benefício de aposentadoria por tempo de contribuição.

Sueli M.Correia da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.